The Walking Dead – 7ª Temporada Episódio 6 – Swear (Resenha)

Ebaaaa… consegui assistir o episódio ontem e felizmente essa resenha subirá no dia que tem que subir! 🙂

Confira os posts dos outros episódios!
Episódio 1 – The Day Will Come When You Won’t Be
Episódio 2 – The Well
Episódio 3 – The Cell
Episódio 4 – Service
Episódio 5 – Go Getters

—- ATENÇÃO: ESSE POST PODE CONTER SPOILERS* —-
*Spoilers: revelações do enredo de obras como filmes e livros.

Vamos à sinopse de Swear (retirada do IMDB):

Longe de toda a tragédia causada por Negan e seus Salvadores, Tara e Heath encontram problemas ao cruzar o caminho de um misterioso novo grupo.

Não vou nem tentar me explicar… vou aceitar o fato de que o próximo bom episódio de The Walking Dead vai ser a finale ou na 8ª temporada haha…

No episódio vimos Heath e Tara conversando num trailer… ele tenta convencê-la de que devem voltar para Alexandria, pois já se passaram duas semanas. Ela tenta convencê-lo de que devem continuar procurando suprimentos pois tem pessoas que estão contando com eles.

Após uma longa discussão, os dois decidem procurar por mais um dia.

Em duas semanas eles não encontraram uma alma viva sequer, muito menos comida de verdade… mas justamente no dia bônus, as coisas dão um “pouco” erradas.

Ao atravessarem uma ponte, Tara e Heath encontram um monte de areia. Tara enxerga uma mochila presa na areia e ao puxá-la, uma horda de zumbis surge, fazendo com que o dia fique muito mais interessante.

the-walking-dead-t07e06-tara
Fonte: AMC

Tara começa uma luta corporal com os zumbis e aparentemente, Heath a deixa para morrer. Um zumbi acaba fazendo com que Tara caisse da ponte e “acordasse” em uma praia.

Na praia estão Rachel e Cyndie. Rachel, é uma adolescente que parece ser mais nova que Carl, mas que tem muito mais atitude, está matando zumbis, quando enxerga Tara. Achando se tratar de uma pessoa que irá se transformar, ela decide matara (entendeu? Mata-la + Tara = Matara… não? Ok!), mas Cyndie, sua amiga mais velha, impede que a menina mate Tara.

Então, Cyndie esconde Tara perto de um tronco e volta no dia seguinte para deixar água e comida para ela.

Só que Tara, que estava apenas fingindo estar desmaiada, segue Cyndie e acaba encontrando uma nova comunidade.

A princípio, ela se esconde e enxerga um grupo de mulheres e crianças andando livremente, porém do nada, todas as mulheres começam a pegar armas e uma delas atira na direção de Tara, que novamente se vê entre a vida e a morte.

Ela sai correndo e é perseguida por Beatrice. Tara consegue pegar a arma da mulher, mas logo é cercada pelo resto que saiu na direção das duas.

Para resumir os outros 40 minutos de episódio, Tara descobre que a comunidade é composta apenas de mulheres, pois todos os homens e meninos acima de 10 anos foram cruelmente assassinados por Negan e os Salvadores.

Natania é a líder da comunidade, chamada de Oceanside, e tenta convencê-la de ficar na comunidade, já que não pode deixar que ela vá embora pois ela sabe demais sobre quem são as mulheres e onde elas moram.

Tara então revela que é de uma comunidade que matou muitos Salvadores e sugere que os dois grupos se unam. Natania então decide enviar uma de suas mulheres com Tara para conhecer onde Tara mora.

No dia seguinte, Tara parte com Kathy e Beatrice em direção à Alexandria, porém percebe que o plano de Natania é que as duas matem Tara.

the-walking-dead-t07e06-tara-beatrice-e-kathy
Fonte: AMC

Ela consegue fugir após fingir que irá matar um zumbi, mas aí começa uma caçada. Tara acaba frente a frente com Beatrice e implora que ela a deixe ir embora para encontrar seus amigos,  porém Beatrice diz que provavelmente os amigos dela estão mortos.

Cyndie aparece e ajuda Tara a fugir, porém insiste que ela prometa que não irá contar a ninguém sobre Oceanside.

Tara tenta encontrar Heath, e em um flashback descobrimos que ele não abandonou ela, mas sim tentou conter os zumbis para que ela conseguisse se salvar. Ela então parte de volta à Alexandria, onde descobre que Denise, Glenn e Abraham morreram.

Rosita pergunta se durante essas 2 semanas em que esteve fora, Tara encontrou alguma coisa ou alguém, porém, Tara mantém a promessa que fez a Cyndie e diz que não encontrou nada.

Bom, o ponto positivo do episódio foi Oceanside. Adorei o fato da comunidade ser composta apenas por mulheres, e mesmo que Natania tenha feito o que fez, Oceanside será de extrema importância na guerra contra Negan. A quantidade de armas que elas possuem é de colocar inveja.

Imagina passar pela situação de todos os homens da comunidade serem fuzilados na frente delas? Obviamente isso mexe com o psicológico de qualquer pessoa. Por isso, é completamente compreensível o medo e a dúvida que elas tiveram em relação a Tara, ainda mais que ela invadiu a comunidade.

No entanto, sabemos que a união entre Alexandria e Oceanside não será fácil, visto que as mulheres matam quem quer que apareça na frente delas… e não estão interessadas em amizade.

O ponto negativo foi que o episódio foi totalmente voltado em Tara, mesmo que com o objetivo de conhecermos uma nova comunidade. Não que ela tenha sido ruim no episódio, muito pelo contrário, a personagem é interessante e foi capaz de trazer uma certa leveza ao episódio. Porém, o episódio poderia muito bem ter sido dividido entre Oceanside e O Reino, por exemplo.

Agora é aguardar o encontro das 4 comunidades: Alexandria, O Reino, Hilltop, e Oceanside. Isso, é claro, se não tiver mais nenhuma escondida por aí!

Tenho que confessar que estou preocupada com o rumo que a temporada está levando. Até o presente momento, tivemos 6 episódios contando contam histórias distintas.

O primeiro episódio serviu para explicar o baita cliffhanger do último episódio da 6ª temporada.

O segundo episódio serviu para apresentar o Reino, comunidade liderada pelo Rei Ezekiel. Além disso, retomamos a história de Morgan e Carol.

O terceiro episódio serviu para mostrar o que aconteceu com Daryl após ele ter sido mantido refém pelos Salvadores. Este episódio serviu também para mostrar quem Dwight realmente é e uma base de como será o relacionamento dele com Daryl em um futuro não tão distante.

O quarto episódio mostrou Negan e os Salvadores chegando em Alexandria para efetuar a primeira arrecadação.

O quinto episódio mostrou como Sasha e Maggie estão desde que partiram para Hilltop, sem falar na palhaçada Carl/Enid.

E finalmente o de ontem mostrou onde e como Tara e Heath estão desde que partiram de Alexandria para procurar suprimentos.

São muitos elementos novos na série e fico com medo de eles serem pouco aproveitados, já que, querendo ou não, a história principal gira em torno de Rick e o povo de Alexandria.

Espero que os produtores da série sejam capazes de dar o merecido desfecho para cada uma das histórias inseridas nesta temporada.

Eles bem que poderiam ter divido a história de cada um dos ultimos 5 episódios e assim teríamos uma temporada muito mais rica.

No entanto, consigo compreender o porque disso estar acontecendo. Sabemos da força de Negan e dos Salvadores, e sozinhos, Rick e seu grupo não serão capazes de derrotá-los. Portanto, é necessário se aliarem a novos grupos.

Uma coisa é certa… todos queremos o fim de Negan… mas ainda é cedo e a essa altura do campeonato parece que ele nem é tão vilão assim, visto que só tivemos 1 episódio onde ele mostra a “força bruta” dele.

Em 6 episódios, Negan matou apenas 2 pessoas. Calma… eu sei que ele praticamente destruiu todos psicologicamente, MAS falando de mortes… ele só matou 2 pessoas (que a gente tenha visto hehe), Glenn e Abraham.

O que faz ele tão diferente de Rick? A forma usada para matar?

Apenas para relembrar… pode não ter sido de forma sanguinária, mas Rick enterrou um facão na cabeça de Tomas, tudo bem que ele não era flor que se cheirasse, mas é um ser humano hahaha… Caso você não lembre, dá uma olhadinha nesse vídeo, onde temos 38 cenas de assassinato cometidas por Rick Grimmes:

Obs: a cena que eu comentei é a 3!

O que esperar do próximo episódio?

O próximo episódio se chama “Sing me a Song” e segundo o IMDB, vamos voltar ao Santuário, onde iremos saber mais sobre Negan e os Salvadores, e o povo de Alexandria vai sair em uma  busca por suprimentos para Negan.

Acho que o proximo episódio vai ser mais interessante que os ultimos 5 foram haha… Além de contar com a super Michonne usando sua Katana novamente.

E você, o que achou do sexto episódio de The Walking Dead?

Beijos, Ezi

Compartilhe!