The Walking Dead – 7ª Temporada Episódio 4 – Service (Resenha)

Era para esse post ir ao ar segunda ou no máximo terça, mas infelizmente por motivos de força maior eu não consegui postá-lo antes haha…

Felizmente, o novo episódio de TWD só sai amanhã, então enquanto esperamos, que tal recapitularmos o episódio 4? 🙂

 —- ATENÇÃO: ESSE POST PODE CONTER SPOILERS* —-

*Spoilers: revelações do enredo de obras como filmes e livros.

Vamos à sinopse de Service (retirada do IMDB):

De volta à Alexandria, Rick e seu grupo lamentam os trágicos eventos que aconteceram recentemente, mas logo recebem uma visita de Negan.

Bom, felizmente este episódio foi capaz de quebrar o jejum de episódios palhas… O primeiro, nem preciso comentar o quão épico foi, já o segundo e terceiro episódio deixaram um pouco a desejar….

É claro que, Service não foi nem de longe parecido com o primeiro, mas foi BEM melhor que o segundo e o terceiro.

O episódio começa com Michonne pegando um rifle escondido e saindo de fininho, achando que o Rick nem iria perceber. Daí, descobrimos que Michonne está usando a arma para praticar tiro ao alvo com os zumbis, com o intuito de se preparar para uma provável guerra. Descobrimos também que ela não leva jeito nenhum com a arma haha, porém no final ela conseguiu matar um veado, ou seja o grupo terá comida para alguns dias, ou pelo menos é isso que acreditamos.

De volta à Alexandria, Rosita e Spencer estão se preparando para sair, quando Negan e os outros Negans aparecem… Dwight pega as armas deles e ainda pede que eles tragam a moto de Daryl. Um pouco antes dos Salvadores chegarem, Eugene conta a seus amigos que está consertando um rádio para entregar para os Salvadores, porque sabe que logo eles irão vir…

the-walking-dead-negan-em-alexandria
Fonte: IMDB

Por mais desiquilibrado emocionalmente que Eugene pareça, a essa altura do campeonato, parece que só ele sabe a gravidade da situação. Sabe que não importa mais nada, o importante é conseguir coisas para os Salvadores pois é a única forma de sobrevivência. De certa forma, Eugene aceitou a nova realidade, pelo menos até o próximo episódio! 😀

Voltando ao Negan. Após sua chegada, Rick vê Daryl e tenta falar com o arqueiro, porém Negan diz que ele não deve falar com ele.

Rick diz que já separou as coisas para entregar para Negan, porém o vilão diz que as coisas não funcionam assim e que eles vão levar metade de tudo que eles possuem em Alexandria. Os Salvadores então começam a entrar de casa em casa e pegar praticamente tudo, como colchões, castiçais, cadeiras…

Negan então pergunta como Maggie está e nesse momento, Padre Gabriel chega e diz que ela não conseguiu sobreviver, salvando a pele de Rick que iria ter que apelar para a improvisação. O Padre então leva Negan para ver os “túmulos” onde estão enterrados Abraham, Glenn e Maggie. Negan então confessa que iria pedir Maggie em casamento. Negan é polígamo haha.

Nesse momento, ouve-se um tiro. Quem se atreveu a tamanha barbárie? É claro que só existe uma possibilidade! CARL.

dammit-carl
Fonte: Quick Meme

Ao se deparar com os Salvadores pegando metade de tudo que eles têm, Carl exige que David devolva os remédios que pegou. É claro que Negan não vai deixar barato e ele então ordena que Rick entregue todas as suas armas, para que nenhum episódio como esse se repita. A olhadinha que Rick dá a Carl não tem preço haha!

Negan então conhece Olivia, que é responsável por guardar as armas existentes em Alexandria. Ele a ordena a mostrar aonde as armas estão guardadas. Negan diz à Rick que ele não precisa se preocupar, pois vai deixar todo o estoque de comida para o grupo. Generosidade pura!

Após pegarem as armas, Arat, um dos Salvadores, diz à Negan que duas armas estavam faltando da lista de armas que Olivia apresentou. Negan então ameaça matar a mulher caso Rick não entregue as armas.

Rick então faz uma reunião com os moradores de Alexandria e pede que quem estiver com as armas, as devolva para que Olivia não morra. Eric então pergunta à Rick o que eles vão fazer para saírem daquela situação, Rick olha bem nos olhos de todos e diz que ele não está mais no comando, e sim Negan.

the-walking-dead-negan-e-rick-em-alexandria
Fonte: IMDB

Rick começa a procurar as duas armas nas casas dos moradores. Ele acaba encontrando as armas na casa de Spencer, mas não é só isso que ele encontra, junto ele acha comida e bebida alcóolica.

Após encontrarem a moto de Daryl, Rosita segue uma trilha na mata e encontra alguns zumbis. Ela então encontra uma arma na cintura de um deles e diz à Spencer que aquela provavelmente será a única arma em Alexandria, já que Negan irá pegar todas as armas deles. Spencer fica quieto, pois sabe que tem duas armas escondidas… mal sabe ele haha.

Michonne chega à Alexandria com o jantar, mas alegria de pobre dura pouco. Negan leva seu rifle E o veado!

Rosita e Spencer chegam com a moto de Daryl e a entregam à Dwight.

Na hora de ir embora, Rick pergunta à Negan se Daryl pode ficar, mas Negan disse que essa decisão cabe somente à Daryl. Quando ele pergunta ao arqueiro se ele quer ficar, Daryl fica em silencio e entra no carro para voltar ao Santuário.

Finalmente, temos uma conversa entre Rick e Michonne. Ela diz a ele que eles só sobreviveram até agora porque sempre lutaram. Rick então desabafa e diz que teve de aceitar que Judith não é filha biológica dele, mas sim de Lori e Shane, e diz à Michonne que ela deve fazer o mesmo em relação à situação em que se encontram.

Michonne volta ao local onde estava praticando antes e vê ao longe uma quantidade significativa de fumaça. Intrigada, ela decide verificar e se depara com uma pilha de colchões queimando. Aqueles são os colchões que os Salvadores roubaram de Alexandria.

Na última cena do episódio, temos Rosita visitando Eugene. Ela pede que ela faça uma bala de revólver para ela.

O que eu mais gosto no Negan, é que em nenhum episódio ele perdeu o jeitão asqueroso dele e que por pior que ele seja, ainda assim eu torço por ele…. O que diz muito sobre mim se você parar para pensar! Haha.

Não é que eu torça para que ele “vença” no final, mas é que ele tem todo um charme por trás e fala de uma maneira que não tem como não concordar haha… ele só quer que as coisas aconteçam do jeito dele. Que ele é insano, todo mundo sabe, mas pensa bem… como você agiria em um mundo pós-apocalíptico? Estaria disposto a dividir com os amiguinhos? Tem certeza? Não iria querer o último pedaço da pizza?! Fala a verdade! 😀

No fundo, no fundo ele só quer garantir que vai ter onde dormir e o que comer… se isso significa que ele terá que mandar em tudo e todos, bom… isso é apenas um detalhe.

No entanto, os pontos altos do episódio foram as cenas em que Rosita e Michonne apareceram… e dominaram!

Michonne e Rosita, bem como Maggie e Sasha, querem vingança… elas não se colocam pra baixo e sabem exatamente o seu valor.

Todas mostram que estão insatisfeitas e buscam formas de contornar a situação. No caso de Maggie e Sasha, as duas foram para Hilltop, não apenas para que Maggie melhore, mas também porque sabem que precisam estar preparadas e com aliados para enfrentarem os Salvadores, por pior que a idéia possa parecer. Não é questão de sobrevivência e sim de vingar a morte dos seus amigos.

Do lado de cá, Michonne e Rosita fazem o mesmo pelo grupo. De nada adianta um lado estar preparado e o outro não. É questão de equilíbrio. Todo mundo precisa estar preparado. Michonne mostra isso em suas tentativas de aprender a atirar, que não deram tão certo assim, mas que geraram frutos, ou veados, mesmo que tenham sido levados por Negan. Já Rosita, no insight que teve com a bala, ao lembrar do potencial e inteligência de Eugene.

Adoro esse tipo de personagem que foge daquele padrão imposto pela sociedade, onde lugar de mulher é na cozinha… Lugar de mulher é em qualquer lugar! 😉

O que esperar dos próximos episódios?

O próximo episódio, intitulado de “Go Getters”, mostra Hilltop e eu estou SUPER ansiosa. Pela promo abaixo, podemos ver que Maggie está até coradinha e Sasha está super foda! Até Jesus apareceu. Acho que o episódio vai ser MUITO bom.

Acho que veremos muita conversa e planos para um futuro que está logo ali, ao virar da esquina!

E você, o que achou do quarto episódio de The Walking Dead?

Beijos, Ezi

Compartilhe!