Game of Thrones 7ª Temporada Episódio 6 – Beyond the Wall

PARA TUDO! PARA GERAL! Depois de Eastwatch, um episódio mais paradinho mas com um baita encontro, estou até agora tentando digerir tudo que aconteceu durante Beyond the Wall, o sexto episódio de Game of Thrones!

Tem uma galera reclamando da série na internet e isso me deixa muito chateada.. mas é assunto para outro post. *apenas deixando claro que esse post virá haha*

Mas voltando ao assunto de hoje, Beyond the Wall (Além da Muralha)!

Que episódio sensacional! Mais precisamente além da muralha, porque em Winterfell eu queria mesmo era me esconder num buraco e não sair de lá por um bom tempo.

Por mais que a gente tenha tido uma boa luta em Beyond the Wall, ainda assim ele foi um episódio sem altas revelações, bom… sem contar a revelação final é claro.

Hoje começo com…

Winterfell

Vamos tirar logo essa pedra do caminho.

Honestamente, no que que a Arya se tornou? Além de uma boa assassina, ela é ninguém, e isso não é ruim. Bran pode até ver tudo (e não fazer nada)… mas Arya pode estar em muitos lugares… apenas relembrando o primeiro episódio dessa temporada, ela usou o rosto de Walder Frey para acabar com todos os homens da Casa Frey! E agora, o que ela está fazendo? Caindo em armadilhas totalmente premeditáveis (para alguém do cacife da Arya) e duvidando da palavra e honra da irmã.

Agora, no que a Sansa se tornou? Além de sonsa por algumas temporadas, ela vivenciou coisas horríveis, viu seu pai ser decapitado, sofreu nas mãos de Joffrey (saudadeessss), casou-se duas vezes por obrigação, foi estuprada, viu Rickon morrer uma morte ridícula, se tornou Lady de Winterfell… a lista só cresce, bem como a personagem que evoluiu muito desde a primeira temporada.

Parece que eu estou colocando a Arya lá embaixo… mas não é porque eu quero. Gosto muito da personagem e espero receber um bom motivo para o porque ela está tomando as atitudes que está tomando.

Não queria mesmo ver ela batendo com a cara na parede e percebendo os erros que está cometendo… porque eu não queria que ela estivesse cometendo esses erros.

Tenho certeza que com um pouco mais de empenho, o arco de Winterfell, sem Jon no comando, poderia ter sido muito melhor. Mas o grande culpado da situação é Mindinho permanecer vivo até agora.

Credito IMDB HBO

Quem diria, Mindinho, quem diria…

Já vimos ele confabulando e armando contra várias pessoas… e é só nisso que ele é bom. Por mais que seja um ótimo personagem e o ator faça um excelente trabalho, já deu o que tinha que dar. Até porque, por melhor que ele seja, ele não está tendo a oportunidade de mostrar mais…

Nessa temporada ele SÓ segue a Sansa… e olha de canto pra todo mundo. O máximo de esforço que ele fez foi esconder um papel num colchão. Convenhamos… se for para manter ele na série, ele pode e TEM que fazer mais, senão vai ser um desastre.

Voltando para o que aconteceu no episódio em Winterfell… Arya coloca Sansa contra a parede MAIS UMA VEZ.

Dessa vez porque Sansa descobriu as muitas faces de Arya… e ao invés dela contar a verdade para a irmã, ela preferiu ameaçá-la e deixar Sansa amedrontada com a possibilidade dela morrer pelas mãos da IRMÃ. Ela sobreviveu Joffrey e Ramsay para no final Arya matá-la?

Achei meio forçação de barra.

Além disso, os rostos de Arya parecem muito com aquelas máscaras que compramos no Halloween para assustar nossos amigos… achei muito brega, sério mesmo.

Mindinho finalmente está começando a colocar Sansa contra Arya e Brienne… O cara demorou vários episódios… óbvio que uma hora ia acontecer, mas achei sem noção. Novamente ele é um ótimo personagem para ficar brincando de marionete com duas adolescentes.

Credito IMDB HBO

Finalizando, Sansa manda Brienne encontrar com Cersei em Porto Real, porque claro que ela não vai. Nem tem que ir.

E depois analisando (essa cadeia hereditária) – entregando a idade hehe – ficou claro que foi tudo mancomunação do Mindinho.

Resta saber o que Bran vai fazer… pelo amor da madrugada… esse piá tem um dos poderes mais fodas da série e não faz NADA. Vamos lá… acorda e sacode a poeira…



Beyond the Wall

Lá se vão não apenas os 7 do episódio passado, mas uns extra também para fazer volume. Até porque, por mais que todo mundo já estivesse cansado de saber que Jon Snow iria sair com vida, alguém tinha que morrer, não é?

Todos caminharam muito mais do que eu aguentaria caminhar naquela neve pesada. Caminharam e caminharam.. e conversaram e caminharam.

Essas cenas foram bem legais de se ver… cada dupla/grupo conversando sobre um assunto específico e resolvendo as diferenças.

Tivemos Jon Snow conversando com Beric sobre ressurreição.

Gendry discutindo com Beric, Thoros, e o Cão sobre ter sido vendido como um escravo, apenas para ouvir um “Pelo menos você tá vivo… relaxa….”

Jon e Jorah, parece dupla sertaneja, conversando sobre o pai de Jorah e sua espada… a qual Jorah recusou.

Credito IMDB HBO

Tormund sendo lindo maravilhoso falando para Jon Snow que quem sabe ele devesse mesmo se ajoelhar para Daenerys, deixando o orgulho de lado, afinal de contas o inimigo está cada vez mais perto.

Mas de longe o melhor diálogo foi entre Tormund e o Cão. O ruivo confessou seus sentimentos por Brienne e chegou ao ponto de dizer que queria ter filhos com ela… e que eles seriam monstros que conquistariam o mundo.

Nesse momento temi pela vida dele… mas esse não foi o único momento.

Que lugar lindo era aquele! A neve branquinha e fofinha, aquela paisagem estonteante, dava para sentir o frio que eles estavam sentindo de tão bem feito que foi!

Mas de repente eles enxergam algo de relance… UM FUCKING URSO ZUMBI!

Todos conseguem aniquilar aquela besta… menos o cão.. o cão ficou num cantinho com medo…. deu uma mega raiva desse bicho… e esse não foi o único momento [2].

Acontece que Thoros acaba ferido nessa loucura toda… e ali eu percebi que ninguém, exceto Jon Snow, estaria a salvo.

Mais para frente um pouco eles encontram com um grupinho de zumbis (por falta de outra palavra) e um Caminhante Branco.

Eles lutam um pouco, capturam um deles e Jon acaba matando o caminhante branco fazendo com que os outros acabassem desintegrados no chão.

Bom, aí eles já tem o que precisam para convencer Cersei. Mas é claro que não pararia ai!

Do nada vemos um bando de zumbi vindo na direção da galera…

Corre Gendry, Corre!

Jon Snow ordena que Gendry volte para a Muralha e mande um corvo para Daenerys. Ele não ficou muito feliz com a ordem… muito menos quando o Cão pega o martelo dele pois assim ele vai ser mais rápido haha.

E aí é mais ou menos que nem quando Gendry entrou no barquinho e remou remou….

Ele correu, correu… juro que eu pensei que ele fosse encontrar algum problema no caminho… o que deixaria tudo MUITO MAIS interessante.. nem que ele tivesse uma pequena adaga para se defender, mas não…. ele corre, corre, e depois que correu, corre mais ainda e cai duro…. NA FRENTE DO PORTÃO.

Davos e uma galera correm até ele e ele mal e porcamente consegue falar… CORVO… DAENERYS.

Enquanto isso…

O pessoal corre para cima de uma pedra e os zumbis ficam com medo do gelo quebrar e cairem no lago… e ficam longe….

Nesse ponto, dá a entender que um tempo passa…. estão todos quase congelados de frio e entediados… afinal eles foram até ali para lutar e sabiam que não ia dar certo por uma simples conta matemática. Tinham milhares de zumbis contra alguns deles.. sendo que um dos extras já morreu, Gendry foi para a Muralha e Thoros… bem vamos dizer que ele dormiu um sono profundo.

Só que aí o besta do Cão resolve tocar uma pedra no zumbi… e dá no coco do morto haha… não contente, ele pega uma segunda pedra e joga… só que dessa vez cai em cima do lago congelado e os zumbis percebem que podem atravessar até eles!

MALDITO CÃO. Era só esperar, mas não… quis enxer a paciência dos zumbis e não deu outra… eles marcharam em direção ao grupo e a batalha começou!!!

Credito IMDB HBO

A essa altura do campeonato, Daenerys JÁ RECEBEU O CORVO e decide que vai até Jon Snow ajudar geral. Mesmo com Tyrion suplicando que ela não vá. Shut the fuck up Tyrion. Te amo mas já deu.

Todo mundo lutando e dando o seu melhor… estava sendo lindo de se ver….

O resto dos extras morreram e até Tormund ficou em perigo…

Nesse momento eu fiquei desesperada… meu coração acelerou… Tormund não pode morrer… Tormund TEM que conquistar Brienne…

Ele pediu por ajuda! Cadê a galera!? Pelo Amor do Senhor da Luz!!!!

Até que a segundos de ser destruído, o Cão chega e salva ele… o alívio que eu senti foi instantâneo.

Mais um pouco de batalha acontece e quando parece que não tem mais o que ser feito… Daenerys chega pra salvar geral!



Dracarys neleeessss!!!!

Estou aprendendo a gostar dela aos poucos…

Após acabar com boa parte dos zumbis, Daenerys coloca o povo em cima de Drogon… achei super fofo que isso aconteceu hehe… mas Jon Snow quer se aparecer pro seu crush e continua lutando loucamente.

Nesse momento, o Rei da Noite pega uma lança e como quem não quer nada joga ela em Viserion e acerta em cheio no dragão que cai mortinho da silva.

Que cena… que CGI, que história maravilhosa!

Logicamente, o terceiro dragão foge porque quem não fugiria, não é?

Daenerys fica paralisada e Jon Snow percebe que o Rei da Noite vai lançar outra lança (??) na direção da mãe dos dragões e manda ela ir… não pensa duas vezes e vai pelo amor da madrugada.

Ela parte deixando Jon Snow que continua lutando.

Só que Jon Snow, bem como Jaime Lannister, cai na água congelante e depois do que parece 1 semana, ele consegue sair de lá.

Quase morrendo, quase sendo a palavra em destaque… visto que ele não vai morrer… se tem alguém que não pode morrer é Jon Snow.

Jon Snow acaba salvo por seu amado Uncle Benjen que manda Jon Snow de volta para a muralha a cavalo, sacrificando o pouco de vida que ainda tem.

Ele poderia ter subido no cavalo e ido com Jon Snow? Poderia.. mas não tinha mais nada para ele fazer ali… e ele sabia que cedo ou tarde iria se transformar num daqueles mortos-mortos, que de mortos-vivos não tem nada.

Aí logo vemos Viserion sendo puxado pelos mortos através de correntes super grossas…

WHAT? Da onde vieram aquelas correntes? Ficou mega estranha a cena. Ficou mesmo, mas ok… vou deixar passar porque Game of Thrones é a melhor série do mundo e pronto.

Só que aí… o Rei da Noite transforma Viserion em um dragão de gelo…. OH MY F…GOD!

Agora sim eu quero ver… quero ver quando Daenerys enxergar seu filho lutando contra ela… quero ver a decepção dessa mãe!

Bom, o episódio terminou com Jon Snow cheio de ferimentos, sem camisa, deitado num barco… e Daenerys que não é boba nem nada ali em volta… até já esqueceu que seu filho morreu, #safadinha

Jon Snow acorda e começa a conversar com ela.. pede desculpas, pega na mão dela….

Ela por sua vez diz que vai ajudá-lo a destruir o Rei da Noite… e aí Jon Snow muito estranhamente chama ela de “Dany”… what the actual fuck?

Aí ela diz que a ultima pessoa que a chamou de Dany foi o irmão dela e que ele não era uma boa pessoa… e aí… o que Jon Snow faz?

Ele chama ela de “minha rainha”… uiii… pode muito bem ser MINHA RAINHA – que lidera a porra toda… ou MINHA RAINHA, AMOR DA MINHA VIDA, MORRO POR VOCÊ.

Queria que fosse o primeiro.

Mas é melhor aceitar que dói menos… Jonerys está acontecendo… 🙁

Credito IMDB HBO

End Scene.

Que episódio senhoras e senhores, que episódio!

Semana que vem vai ao ar o ÚLTIMO EPISÓDIO da sétima temporada e depois só Deus sabe.

Tudo que é bom dura pouco mesmo… 🙁 ainda bem que temos 1 hora e 20 e poucos minutos semana que vem! Vai ser sensacional!

Segue o promo:

Compartilhe!