Game of Thrones 7ª Temporada Episódio 5 – Eastwatch

Sem or… que que foi o quinto episódio de Game of Thrones?!

Eastwatch foi o episódio mais paradinho até agora, mas ao mesmo tempo foi um dos que mais entregou.

Depois de 6 longas temporadas (longas nada, mas a gente aceita o que a gente recebe), estamos cada vez mais perto de descobrir quem vai sentar no trono de ferro e comandar os sete reinos… só que não.

O episódio de ontem nos trouxe muitas novidades… mas vamos ponto a ponto…

Dracarys

Logo no início do episódio, Daenerys está conversando com o exército Lannister de boas… começa suave e daqui a pouco a reviravolta… A situação toda foi tão cômica quanto trágica, segue o monólogo:

Daenerys: I’m not here to murder (…) bend the knee and join me, or refuse and die.
Não estou aqui para matar (…) ajoelhem-se e juntem-se a mim, ou então morram… (numa tradução tosca haha)

A seguir, obviamente muitos se ajoelharam por medo… mas também depois de tudo que aconteceu… até eu ajoealharia e chamaria Daeneryes de rainha… Só que aí que a gente vê quem veio para ficar e tem honra.

Assim que a maioria se ajoelha, podemos ver Randyll e Dickon, pai e irmão de Sam, ainda de pé.

Logo Daenerys pede que Randyll se aproxime e após uma breve conversa, determina que os seus “soldados” o levem… só que aí querido Dickon num breve momento de bravura, chama a atenção… afinal de contas é seu pai que está sendo levado para a morte.

Randyll até tenta convencer o filho de aceitar a proposta, mas não adianta…

IMDB HBO

Tyrion tenta interceder pelos dois, chega até mesmo dizer para prendê-los, mas Daenerys disse que já tinha dado a escolha para eles e que caso mudasse de idéia com os dois, os outros iriam querer o mesmo tratamento.

Aí ele diz que decapitá-los não é a melhor idéia… Tolo… simplesmente tolo… Tyrion ABRA seus olhinhos… ela tem um DRAGÃO for Christ’s sake.

Basta ela dizer um pequenino DRACARYS, para Drogon queimar pai e filho… E então o resto dos soldados que estavam de pé ainda rapidamente ajoelharam.

Achei um tanto interessante o quinto episódio apresentar tantas cenas de pai e filho, ou pelo menos mencionando pais, bem no dia dos pais hahah… chegou a ser engraçado… mas não muito.

Ao mesmo tempo que, muitas vezes, Daenerys é querida, engraçadinha, bondosa, sabemos que ela é filha do Rei Louco e que obviamente possui seus genes e que pode apresentar a mesma loucura do pai. E a cada episódio que passa acredito mais que isso possa vir a acontecer… pode não ser nessa temporada, mas desde o começo da série vemos que alguma coisa diferente ela tem haha.

Pedra do Dragão

Em Pedra do Dragão, vimos Varys pedindo encarecidamente que Tyrion faça alguma coisa, que converse com ela, que coloque juizo na cabeça de Daenerys… porque do jeito que está, daqui a pouco todo mundo é queimado no fogo do inferno. Inshallah (quem é mais velho vai pegar a referência haha)

IMDB HBO

Não podemos esquecer que Jorah, o Explorador, chegou em Pedra do Dragão, deixando Daenerys super feliz e Jon Snow com um pouquinho de ciúme…

Foi bem legal ver o reencontro dos dois, eu particularmente adoro os dois juntos e gostaria muito que terminassem juntos… mas depois de tudo que aconteceu e ainda vai acontecer, acho bem improvável.

Aí, Jon Snow recebe notícias de Winterfell e não fica nem um pouco feliz. Arya e Bran estão de volta e ainda por cima Bran viu que os Whitewalkers estão marchando na direção de Atalaialeste do Mar e decide que chegou a hora de agir.

Com a ajuda de Tyrion, eles fazem um plano para derrotar os caminhantes brancos… com a ajuda de Cersei! Seria uma breve trégua, mas para isso eles precisam provar à ela que o perigo que tanto falam é real. Fica decidido então que Tyrion deve convencer a irmã, enquanto Jon Snow e sua turma vão buscar um Whitewalker para dar de presente à Cersei.

Confesso que fiquei um pouco com medo dessa história toda… mas deixar o núcleo de Porto Real de fora da luta contra os Whitewalkers seria bem estranho também.



Porto Real

Com isso, Tyrion vai para Porto Real conversar com Jamie (porque ele não é bobo haha, se fosse direto na Cersei é bem capaz que não escapasse com vida) e Davos vai até o Mercado das Pulgas fazer umas comprinhas.

Olha, pensei que fosse ficar feliz com o encontro entre Tyrion e Jamie, mas fiquei mesmo foi com Gendry!

Vanity Fair

FI-NAL-MEN-TE!

Depois de tanto tempo, vimos que Gendry está bem debaixo do nariz de quem tentou matá-lo… é como diz o ditado: mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda.

Davos quer deixar claro no que ele estará se metendo, mas Gendry não aguenta mais e diz que não precisa nem pensar.

Em relação à Tyrion, era difícil que fosse dar certo… ainda mais depois que ele “abandonou” (mentira ele nunca fez parte!) sua família e se uniu à Daenerys. Podemos ver que Jamie esta muito decepcionado com o irmão e foi doloroso de ver que o laço que eles tinham, não existe mais, pelo menos aparentemente. 🙁

Depois de resolverem as pendências, os três se encontram e partem para Pedra do Dragão, mas não sem antes Gendry matar dois soldados Lannisters com golpes de martelo, a arma utilizada por seu pai, mostrando a que veio. Adorei!

De todos os reencontros, o com Gendry foi um dos melhores! Garanto que ele será peça chave daqui para frente. E espero com muito aperto no coração que não tenham o trazido de volta para que ele morra na batalha do próximo episódio, senão muita gente vai ficar decepcionada.

Ainda em Porto Real, Jamie finalmente conta para Cersei que Tyrion não matou Joffrey. Claro que ela duvida, mas ele consegue convence-la que foi Olenna, pois seria muito mais fácil ela comandar com Margaery casada com Tommem (um banana), ao invés de Joffrey.

Click em Play para adicionar uma camada à sua experiência de leitura! hahaha

Descobrimos que Cersei está esperando um bebê…. O QUÊÊÊÊÊÊ BRASIL?

Fiquei muito surpresa… até porque a essa altura do campeonato era para Jamie estar com muita raiva dela, visto que pode (e deve) ser ele que vai matá-la… só que com essa sedução toda, como é que ele vai encontrar coragem de matar a mãe de seu filho?

Fica aí o questionamento.

IMDB HBO

De volta à..

Pedra do Dragão/Muralha

Gendry encontra com Jon Snow na caverna do dragão haha, e logo ficam de boas… como se fossem amigos de infância. Batem um papo sobre como ambos são bastardos (acho que não hein!) e que seus pais eram brothers… foi uma cena bem bonitinha de se ver.

Seria Gendry MAIS UMA opção para Daenerys escolher? Prefiro ele com ela, do que ela com Jon Snow…

Logo após o encontro e tals, Jon Snow e seus amigos (Davos, Gendry, Jorah) vão ao encontro de Tormund e descobrem que não são apenas eles que querem marcar um encontro com os caminhantes brancos.

Aí minha gente… aí que tudo fica melhor ainda!

O Cão e a galera da Irmandade Sem Bandeiras acabaram presos pelo Tormund… e após um breve diálogo, todos percebem que mesmo com suas diferenças, é melhor se unirem pois possuem um inimigo em comum. É disso que to falando!

Cidadela

Enquanto isso, Sam está cumprindo seus deveres e entra em uma sala bem quando os mestres estão em reunião e ouve, como quem não quer nada haha, que eles receberam uma mensagem de Bran.

Todos começam a zombar do conteúdo da mensagem… até parece que um menino iria enxergar através de corvos um bando de zumbi se aproximando da muralha… até parece haha.

Logo Sam tenta convencê-los de que é verdade e que ele mesmo já viu um caminhante branco.

Mas tudo em vão…

Aí, consumido de raiva, ele vai para seus aposentos e lá a fofa da Gilly está lendo uns livrinhos bem na maciota, enquanto ele continua transcrevendo os pergaminhos.

IMDB HBO

Dá para ver que ele está impaciente com sua esposa… e ela bem feliz falando sobre as curiosidades da Cidadela… só que… aí… quando ela começa a falar sobre RHAEGAR TARGARYEN ter tido uma anulação em seu casamento com Elia, Sam corta ela na maior.

Isso meus amigos, significa que Rhaegar casou-se com Lyanna Stark, quando muita gente acreditou que ele teria sequestrado ela.

Ambos são pais de Jon Snow… essa informação é muito importante, não apenas para a história, mas claro para Jon Snow descobrir que ele não apenas não é um bastardo, mas também é o sucessor do trono!

Só que claro, Sam não deu atenção para Gilly e ela também não conseguiu proceder com sua leitura!

Após isso, vimos que Sam cansou de toda palhaçada, roubou uns livros e abandonou seu sonho de se tornar mestre ao ir embora da Cidadela com Gilly e seu filho.

Winterfell

Arya… Aryazinha querida… me ajuda a te ajudar!

Depois de tudo que ela passou, depois de matar um monte de pessoas, se passar por outras pessoas… que erro grotesco ela cair na armadilha do Mindinho!

Isso que eu ainda não consegui entender.

Mindinho percebeu que ela estava seguindo ele e plantou uma mensagem em seu quarto. Arya, obviamente, encontrou e leu uma mensagem de Sansa pedindo que seu irmão, Robb, se unisse à Joffrey.

Honestamente, se a Arya acreditar vai mostrar o quão imatura ela é de acreditar em qualquer coisa que venha de Mindinho…

E a cena dela “acusando” a irmã de sempre querer coisas finas, dinheiro, e principalmente querer o posto de Jon Snow… fala sério, que cena pobre em todos os sentidos… estou um pouco decepcionada com a Arya… ela começou a temporada de forma foda… e agora o rumo que a personagem dela ta levando não está muito bacana.



Muralha

E o final do episódio?

Muito bom, e claro que deu uma certa raivinha hahah pois acabou bem quando tudo tava ficando bom!

Jon Snow e o resto da galera indo na direção dos caminhantes brancos.

O próximo episódio vai ser FODA!

Próximo domingo vai ao ar o penúltimo episódio da temporada! MASOQUE?

Passou muito rápido 🙁

O proximo episódio ainda não tem título segundo o IMDB, mas já posso prever que vai ser um dos melhores da vida!

To muito nervosaaaaaaa!

Seria MUITO legal se na batalha um dos dragões de Daenerys aparecesse para dar aquela mãozinha! \o

Segue o promo:

Compartilhe!

Veja também