Vale a Pena Assistir o filme A Primeira Noite de Crime?

Hoje eu vou te dizer porque o filme A Primeira Noite de Crime (THE FIRST PURGE) é o pior da franquia.

ESSE POST PODE CONTER SPOILERS!

Para quem não sabe, The First Purge, é o quarto filme da franquia The Purge, que tinha tudo para dar certo, mas provavelmente não vai, mesmo que saia um filme por ano.

Basicamente, o ato do purge, ou expurgo, consiste em praticamente todos os tipos de crime serem permitidos por 12 horas durante uma noite do ano, incluindo assassinato. Todos os serviços emergenciais ficam suspensos.

A ideia do purge é que seja uma forma de os seres humanos liberarem suas vontades mais sombrias de uma só vez, fazendo com que o resto do ano seja mais tranquilo.

via GIPHY

Fiz um post em 2016 sobre o terceiro filme que conta com uma sinopse mais rica de cada filme. Caso queira ler é só clicar aqui.

Para quem não quer, segue uma breve sinopse de cada um dos filmes! 😉

O primeiro filme da franquia é chamado de Uma Noite de Crie (THE PURGE) e conta a história de uma família rica que tem como se proteger do purge. Ainda mais porque o patriarca vende sistemas de segurança especializados na noite do purge. Como é que não funcionaria com eles, não é?

Acontece que o filho do cara tem um nível imensurável de empatia e burrice e decide que seria bom desarmar o sistema para ajudar um homem que foge de um grupo que quer matar ele.

É aí que a merda bate no ventilador…

Esse filme conta com a Lena Headey, que é a fenomenal Cersei de Game of Thrones e Ethan Hawke que… bem… continuando…

Todas as atuações do filme foram boas. Principalmente da Cersei haha.
Lena interpreta Mary, que é completamente diferente de Cersei! Fiquei chocada, mas feliz de vê-la em outro papel. Existe vida após Game of Thrones! 😊

Achei a premissa do filme MUITO BOA e fora da curva hollywoodiana. A execução do filme em sua maioria foi satisfatória.

Como o sucesso é algo complicado, decidiram que o filme tinha tudo para se tornar franquia e daí com isso saiu o THE PURGE 2 – Anarchy (Uma Noite de Crime – Anarquia).

Basicamente Uma Noite de Crime Anarquia é a MESMA COISA do primeiro, porém dessa vez somos levados para o que acontece durante o expurgo na rua. Acompanhamos três grupos de pessoas e o que eles fazem para sobreviver à noite.

Esperava também um elenco de primeira, visto que no primeiro filme o elenco era muito bom, mas não fedia nem cheirava. Nenhum personagem me cativou o suficiente.

Daí, no ano de eleição dos Estados Unidos quando todos já sabiam que Donald Trump se candidataria, saiu o THE PURGE ELECTION YEAR (12 Horas para Sobreviver – Ano de Eleição), que tinha tudo para ser uma puta critica política…. mas não foi.

Nesse filme, contamos com presença de um personagem do segundo filme. Basicamente, temos uma candidata à presidência que quer acabar com o expurgo anual. Aproveitando a noite de crime, o concorrente decide matá-la.

Para mim esse tinha tudo para ser um pouco melhor, mas a execução ficou meio bleh, menção honrosa para as Candy girls! 😊




Acontece que por mais que todo mundo goste de sangue, matança, destruição, todo mundo gosta de entender o porquê as coisas acontecem. A gente sabe que em um determinado momento, um grupo de pessoas nos Estados Unidos decidiu que seria inteligente criar uma noite de crime onde tudo é permitido e nada é condenado para combater o crime durante o resto do ano.

Pelos fatos apresentados nos filmes até então, ficamos sabendo que isso vem funcionando durante anos já. Mas todos querem saber como tudo começou! Quem sabe o filme THE FIRST PURGE NOS CONTE, NÃO É? NÃO.

Os motivadores desse novo filme não são suficientes!

Para mim, de todos, THE FIRST PURGE é o PIOR. Principalmente por um elenco MUITO RUIM. Por efeitos amadores. Por um roteiro pobre.

Nenhum dos personagens é carismático. Não dá para torcer por quase ninguém, exceto um pouco pela personagem principal, mas logo nas últimas cenas as atitudes dela sofrem uma brusca mudança e a decepção aparece.

Não quero dar spoilers, mas a gente assiste uma mulher empoderada que pegou sua vida de volta e no final parece que mastigaram o roteiro e vomitaram aquele desserviço à sociedade.

Tem uma personagem que eu até curti, então se você for assistir, fique de olho na Dolores. Ela quase não aparece, mas é muito fofa! Haha

De resto, o filme é um show de jumpscare, que nada mais é que uma técnica usada para assustar os espectadores. Geralmente é com uma mudança brusca de imagem e som mais alto do que o normal.

Quando usada com cautela, ou seja DE VEZ EM QUANDO, funciona que é uma beleza. Mas THE FIRST PURGE depende dessa técnica em pelo menos 70% das cenas! E não é isso que eu espero de um filme de terror…

Quando eu assisto um filme de terror/suspense obviamente espero que ele me assuste, mas também que cause uma certa curiosidade, me prenda, e principalmente explique os motivos para tudo isso!

No final, quando o filme acabou estava aliviada… feliz de ir dormir em paz, mas triste por terem estragado uma franquia de filmes em que eu realmente acreditava que seria capaz de muita coisa.

Se alguém te disser que esse filme é bom, não acredite! Não se deixe enganar!

O único ponto positivo do filme é que grande parte do seu elenco é negro! Já estava na hora de atores negros terem destaque em filmes, principalmente americanos. É incrível que em 2018 a gente ainda tenha tanta desigualdade, por isso é bom que a gente celebre cada conquista!

Se você já viu o filme, me diga se concorda com a minha opinião… Se você ainda não assistiu, eu não recomendaria hehe, mas caso for assistir, me diga o que achou também! 😊

Até a próxima!

Ezi

Comentários do Facebook
Compartilhe!

Veja também