Unfriended – Online, suas memórias duram para sempre. Mas seus erros também

Nota IMDB: 5.8/10
Título Original: Unfriended
Título Traduzido: Amizade Desfeita
Gênero: Terror, Mistério
Data e País: 17/04/15 – Estados Unidos
Duração: 83 minutos
Diretor: Levan Gabriadze
Escritores: Nelson Greaves
Elenco Principal: Heather Sossaman, Courtney Halverson, Shelley Hennig,
Moses Storm, Will Peltz, Renee Olstead, Jacob Wysocki, Matthew Bohrer.
Slogan: “Online, suas memórias duram para sempre. Mas seus erros também”
Sinopse: 

Por causa de um vídeo seu que caiu na internet, Laura Barns (Heather Sossaman) comete suicídio no pátio de sua escola.

Um ano depois, Blaire (Shelley Hennig), seu namorado Mitch (Moses Storm) e mais alguns amigos (Will Peltz , Renee Olstead, Jacob Wysocki, Courtney Halverson) estão conversando via Skype quando percebem que mais alguém está na conversa. No início, todos acham que pode ser um bug e tentam remover o “usuário fantasma” da videoconferência. Porém, após algum tempo, acabam descobrindo que aquela pessoa é Laura, que quer descobrir quem deles foi responsável por colocar o vídeo na internet.

A partir daí, Laura propõe um jogo e obriga todos a participarem. Segredos são revelados e a morte é iminente.

Amizade Desfeita não é um filme maravilhoso – pronto falei haha – mas também está longe de ser uma porcaria como andam dizendo por aí :D.

Tá, é verdade que o filme, mesmo sendo do gênero de terror, não chega a assustar muito… mas alguns sustinhos ocorreram durante os 83 minutos do filme. A ideia, de filmar o filme todo a partir da tela dos computadores, é genial! Creio que se tivesse assistido ao filme no PC, talvez a experiência, como um todo, tivesse sido melhor, mas não quero menosprezar o filme hein… no final das contas valeu a pena ter assistido.

Fazia um BOM tempo que assistia todos os gêneros, menos o de terror. “Porque?” Você pergunta. Bem, querido leitor, porque não tem filmes bons ou eu não estou com paciência de procurar hehe.

Confesso que depois que comecei a morar sozinha (lá por 2008) fiquei um pouco mais medrosa do que o normal. Lembro que quando tinha uns 14 anos, chamava minha melhor amiga e fazíamos uma maratona de filmes de terror, e até ríamos de alguns haha. #BonsTempos. E agora não ando tendo companhias para assistir os que saem.

O último que vi foi The Purge, Uma Noite de Crime (nome palha demaaais, mas né…) e curti bastante… mas isso faz…. sei lá 1 ano?! Por aí.1

Curiosidades do Filme:

Achei MUITAS curiosidades do filme, eu adoro pesquisar haha… aqui vão algumas:
Para ver o resto, clique aqui!

  • Todas as contas de Facebook e Skype usadas no filme, existem na vida real!
    Laura Barns | RIP Laura Barns
  • O filme todo foi filmado em uma casa só, cada ator em um cômodo diferente.
  • Para manter o suspense do filme, cada take tinha alterações no script e o elenco era encorajado a improvisar e reagir às mudanças na história!
  • Os cineastas criaram uma interface idêntica à do Skype para evitar problemas técnicos durante o uso do programa.
Sobre o filme

Acho cada vez mais importante falarmos sobre bullying e a exposição pessoal na internet. Cada vez mais vemos casos semelhantes ao do filme acontecerem na vida real.
Aqui mesmo no Rio Grande do Sul, teve um caso em que uma adolescente de 16 anos cometeu suicídio após o ex-namorado divulgar fotos íntimas dela na internet.

E mesmo sendo um filme de terror, espero que conscientize as pessoas de que: (1) fazer bullying é errado; (2) divulgar material dos outros na internet (ou em qualquer lugar) é errado e crime! Aproveito também para aconselhar a todos a não enviar fotos íntimas para ninguém… (ele não vai te amar mais por isso, acredite!).

Enfim, sermão dado… posso continuar hehe.

2

Acaba que todos os amigos guardam segredos e a Laura, que veio buscar vingança, aproveita também para lavar umas roupas sujas… E no final de tudo, será que sobra alguma alma penada para contar a história?

O que tirei desse filme? Que não é só a fita cassete que tem um lado B. Todo mundo guarda segredos… e isso não é ruim… mas é como diz o ditado, mentira tem perna curta… e uma hora ou outra a verdade aparece! #truth

Agora é contigo, se você já viu Amizade Desfeita, o que achou o filme? Se ainda não viu, ficou com vontade?! 🙂

Obrigada,

Beijos, Ezi

Compartilhe!