,

TOP 5 Destinos para as Férias de Verão 2016

Lembro como se fosse ontem de como me sentia nas últimas semanas de aula, quando já sabia que viajaria de férias com minha família durante o verão. Bons tempos que não voltam, hehe… #tentandoSuperar!

Tirando o ano entre junho de 2009 e junho de 2010, posso dizer que não viajo durante o verão há muito tempo.

Nem sei mais o que é praia… haha brincadeira, sei sim…, mas só porque fiz um cruzeiro com meu namorado em março de 2015.

Viajar é bom demais, seja por um final de semana ou um mês inteiro. Viajar é algo que todo mundo merece fazer.

Eu, após um loooongo 2015, estarei viajando em fevereiro e não vejo a hora de arrumar minha mala e entrar naquele bendito avião.

Mas enquanto fevereiro não chega, eu resolvi listar aqui 5 destinos maravilhosos.

Acho que por ser verão todo mundo imagina que vou falar de praia. Gente, eu até curto praia, mas como sou muuuuuuito branquinha, não posso ficar exposta ao sol por muito tempo. Então minha lista só vai conter um destino praiano.

Vamos lá então…lembrando apenas que essa lista não está em ordem 😉

1. Disney – Orlando/FL/USA

Disney
Disney – Orlando FL

Engana-se quem pensa que nessa época do ano a Disney está lotada. Geralmente isso acontece no Thanksgiving, nas festas de final de ano, nas férias dos americanos que acontecem entre junho e agosto, e no Spring Break.

Agora, em janeiro e fevereiro até que não é tão ruim. É claro que não dá para achar que não vai ter ninguém nos parques…porque vai… e muito. Haha, mas não vai ser tããão lotado.

É sua oportunidade de viajar para a Disney. Com o Dólar mais alto do que o esperado, as companhias aéreas fazem muitas promoções! Pensa, além da Disney, você pode aproveitar para conhecer pelo menos Orlando e Miami. São muitos lugares que você pode visitar tendo como objetivo apenas um lugar! 🙂

Fui na Disney no meu aniversário, que é dia 7 de janeiro…estou aceitando presentes e dinheiro hein… haha. E foi ótimo! Infelizmente estou sem fotos aqui, mas foi a vez que mais aproveitei! Foi maravilhoso… as filas não estavam muito grandes, o tempo colaborou e não estava muito quente, visto que é inverno no hemisfério norte, e estava com meu amorzinho! 🙂

Sem falar que acho que ainda deve ter resquícios da decoração de Natal e das paradas da Disney que são belíssimas!

Se tem um lugar que eu indico hoje, amanhã e sempre, esse lugar é a Disney. Não importa se você é criança, adulto, ou idoso… é mágico e pronto.

Tenho várias dicas para dar relacionado aos parques e tal, mas vou programar uns posts só sobre eles!

2. New York City –USA

Sunset over manhattan
Por do Sol em Manhattan

Aqui a história é outra. NY é cheio todos os dias haha. São milhões de turistas todo ano e a tendência é sempre aumentar.

NY é uma cidade maravilhosa! É moderna, elegante, estonteante!

Quem me conhece, sabe que não sou a louca dos monumentos… tipo por mim tanto faz, como tanto fez ver a Estátua da Liberdade ou não. Sério mesmo.

Poderia me sentar no gramado do Central Parque e ficar babando pela beleza dos arredores!

Tem muita coisa para se fazer nas férias lá! Você pode visitar a tal da estátua, o Empire State Building, a Times Square (que merece uma semana de dedicação haha), o Rockefeller Center, a Ponte do Brooklyn, vixi… Reserve 1 ano para visitar tudo que tem de lindo e maravilhoso em NY.

Como, infelizmente, não temos tempo (digo, $$$), temos que fazer algumas escolhas, mas dá para agradar a todos com uns 15 dias kkkkk

Vou entrar em maiores detalhes em outros posts, porque nem vou me atrever a tentar um post só. 🙂

Tive a oportunidade de visitar NY no ano novo. Escreveria um livro sobre os dias 31/12/2009 e 01/01/2010.

Foi uma das experiências mais loucas que tive na vida, mas com certeza uma das melhores.

Dessa vez eu não visitei muito a cidade. Voltei a visitar NY alguns meses depois, mas com aquela sensação de quero mais.

Não consegui assistir a nenhum espetáculo da Broadway (mas isso já está na minha bucket list) e com certeza preciso de um mês para visitar todos os andares da gigantesca Macy’s. (não parece grande, mas é enooorme!)

Macys Store - New York
Macy’s em NY

E sabe o que é melhor ainda de se visitar NY durante nosso verão!? A *neve*!

É lindo de viver!

Central Park - NY
Central Park

Acho que acabei me empolgando, hehe. Mas é lindo demais! Me emociono vendo fotos da cidade. Um dia sonho em poder morar fora do país, se fosse em NY, juro que não iria ficar chateada haha.

3. Gramado – RS – Brasil

Se você nunca visitou Gramado, poderia aproveitar suas férias e dar um pulinho lá! É uma cidade aconchegante e nunca você imaginaria que essa cidade existiria no nosso país!

É lindo de viver também, lá você pode comer ótimos chocolates, visitar um dos inúmeros museus, desfrutar de um dos cafés coloniais da cidade, quem sabe até dar um pulo nas vinícolas da região!

A cidade é linda mesmo! O pórtico de entrada é um ótimo local para tirar fotos!

Sem falar que tem Canela, outra cidade da serra gaúcha, logo do ladinho para você também visitar!

Sei também que é muito quente e nesse calor de meu Deus, as vezes é difícil a gente aguentar. Mas aí, foram lá e construíram um parque chamado Snowland.

Perfeição!

Ainda não tive a chance de ir, mas estarei indo muito em breve.

O Snowland é o 1º parque de Neve Indoor das Américas! São 16 mil metros quadrados no total, incluindo as atrações na neve!

Snowland - Gramado
Snowland

Imagina só, fugir do calor excruciante e só curtir o friozinho gostoso do parque!? Agora, imagina fugir do calor, aproveitar o friozinho E tomar um chocolate quente?! Haha

Perfeição! [2].

Ah, outro ponto bacana de Gramado é a Rua Coberta! Lá tem vários barzinhos, restaurantes, e algumas lojinhas!

E olha que lindinha ela fica de noite!

Rua Coberta - Gramado
Rua Coberta – Gramado

Gramado é uma ótima opção para quem não quer sair do país! 🙂

4. Bahamas

Sol, sombra, e água fresca! Combinação perfeita para desestressar. Não tem como ficar de cara feia nas Bahamas. Simplesmente não tem!

Já disse algumas vezes que fiz um cruzeiro em 2015 com meu namorado, e duas das paradas do navio foram Nassau e Cococay, ambas localizadas nas Bahamas.

Lembro que minhas bochechas doíam de tanto que sorri durante os dois dias que passamos lá. (Muito pouco… queria poder morar lá… nem me importaria de ter apenas uma bola de companhia haha)

WIlson
Wilson 🙂

VALE cada centavo fazer cruzeiro! Acredite em mim. No início, quando meu namorado me presenteou com o cruzeiro fiquei meio assim…mas foi pisar no Navio para me sentir no Titanic (ainda bem que com um final feliz haha).

Comida a vontade, shows, teatro, cassino, lojas, tem de tudo no Navio! E aí quando para nas Bahamas é uma loucura a parte. Passamos sem internet lá, lembro que a primeira coisa que fizemos ao sair do navio foi ir no Starbucks. Nem foi para tomar café, mas sim para usar o wifi hahaha.

Se mesmo assim não te convenci, sente só:

Aerial Coco Cay - Berry Islands - Bahamas
Coco Cay – Bahamas
Nassau - Bahamas
Nassau – Bahamas
Nassau 2 - Bahamas
Nassau – Bahamas

Fico feliz que agora você concorda comigo! 🙂

5. Chicago – USA

E por fim, não seria eu mesma se não falasse de Chicago! É uma cidade maravilhosa que quase ninguém comenta! Não sei porque, eu juro!

Foi uma das primeiras, se não a primeira, cidade “grande” que visitei quando morei fora. Lembro de me sentir nas nuvens ao passear pelas ruas da cidade.

Chicago tem uma vibe muito jovem, mas com alma velha. É a capital do blues. Pensando agora, Chicago tem cheiro de música.

Chicago faz todos os pelos do meu corpo arrepiarem.
Se Chicago fosse um homem, seria Brad Pitt… que a cada ano fica mais foda! Haha Preciso de uma dose de Chicago…. Estou em abstinência há muito tempo!

Tem muita coisa bacana para se fazer em Chicago:

Cais Naval, Willis Tower (o edifício mais alto da América do Norte), um aquário muito lindo, o Instituto de Arte de Chicago, o Teatro Chicago, tem parques lindos e ainda tem o Lago Michigan e Rio Chicago.

Chicago River
Chicago River
Willis Tower - Chicago
Willis Tower – Chicago
Chicago Winter
Chicago

Novamente, a cidade de Chicago fica linda no inverno americano. Admito que a cidade fica um pouco acinzentada, mas é um fenômeno lindíssimo de se ver!

Que nem NY, me vejo morando em Chicago tipo muito certo. Tudo funciona muito bem por lá.

Sem falar que muita gente nem sabe, mas muitos filmes ótimos foram filmados por lá, como: Divergente, Batman Vs. Superman, Transformers, Curtindo a Vida Adoidado, Esqueceram de Mim, entre outros!Uma ótima ideia seria achar os endereços e tirar fotos. Imagina que lindo!!! *.*

Vou fazer isso quando morar lá! 😛

Então é isso, espero que tenham gostado dos destinos escolhidos por mim. Sei que muita gente planeja férias com antecedência, mas não custa nada indicar haha.

Sei também que para viajar para os Estados Unidos é preciso de visto, então os 4 destinos internacionais necessitam de passaporte E visto válido!

Ainda vou ensinar a viajar sem planejamento, algo perigoso, mas gostoso hahaha.

Me diz nos comentários qual dos 5 destinos você gostaria de visitar ontem haha e se você já visitou algum deles, me diz o que achou, ok?

Estamos combinados,

Beijos,

Ezi

Compartilhe!