The Walking Dead – Resenha Episódios 9, 10, 11, e 12

Olá estranhos…. 😀

Muita coisa aconteceu nesses ultimos 2 meses que não posto aqui… e  muito embora eu ache que estou sozinha, pode ser que não esteja… então aos poucos vou fazendo os devidos updates.

Passei boa parte de fevereiro de férias… (principalmente) por isso não postei aqui… para mim quando eu estou de férias… estou de férias, ou seja, procuro aproveitar ao máximo o tempo que tenho para relaxar, conhecer novos lugares, aproveitar o que não posso aproveitar quando estou trabalhando.

Nesse post eu vou dar uma sinopse dos últimos episódios de The Walking Dead, só mesmo para dizer que fiz alguma coisa hehe…

Confira os posts dos outros episódios!

Episódio 1 – The Day Will Come When You Won’t Be
Episódio 2 – The Well
Episódio 3 – The Cell
Episódio 4 – Service
Episódio 5 – Go Getters
Episódio 6 – Swear
Episódio 7 – Sing me a Song
Episódio 8 – Hearts Still Beating

Episódio 9 – Rock in the Road

Sinopse:

Jesus leva Rick e seu grupo para conhecer O Reino, a fim de convencer o Rei Ezekiel a juntar forças com Alexandria e Hilltop na luta contra Negan e os Salvadores.

Nada muito novo ocorreu neste episódio, porém Rick e seu grupo reencontra Morgan, que conta que encontrou Carol e que ela está bem, mas que não está com ele no Reino.

O grupo então se reúne com Rei Ezekiel e todos ficam perplexos por ele ter um tigre como animal de estimação.

Acaba que o Rei não concorda em lutar ao lado do grupo, pois acreditar ser possível encontrar uma maneira pacífica de resolver a situação com os Salvadores.

No caminho de volta para casa, o grupo encontra muitos explosivos e cuidadosamente conseguem começar a montar um plano contra Negan e os Salvadores.

Através de um walkie talkie que Jesus entregou à Rick, o grupo descobre que Negan descobriu que Daryl matou Fat Joey e fugiu do Santuário.

Rick e o grupo parte para Alexandria e chegam momentos antes que Simon chegue para averiguar o paradeiro de Daryl, que a essa altura do campeonato ficou no Reino contra sua vontade.

Rick se faz de surpreso e diz que pelo acordo, eles ainda tem um tempo antes de entregar o tributo aos Salvadores (mentira… não deu pra acreditar em nenhum momento que Rick estava surpreso haha), mas Simon conta que Daryl fugiu e diz que terá que fazer uma busca em Alexandria.

Após Simon ir embora, Rick descobre que Gabriel fugiu de Alexandria levando toda comida e armamento deles. Rick não acredita e diz que confia no padre. Rick encontra um caderno na despensa de comida da comunidade e na ultima folha vê uma palavra escrita: BARCO. Imediatamente, sabe que se trata de uma mensagem deixada por Gabriel.

O grupo então parte em direção ao barco e encontra um grupo um tanto alternativo.

Episódio 10 – New Best Friends

Sinopse:
Na busca por Padre Gabriel, Rick e seu grupo encontra um misterioso grupo de sobreviventes. De volta ao Reino, Carol e Daryl se reencontram.

Ao chegar no barco, onde supostamente Padre Gabriel está, Rick e seu grupo é recepcionado por um grupo gótico suave haha.

Esse grupo os leva para o Lixão (The Heaps em inglês) e lá eles conhecem Jadis, a líder dos Varredores de Rua (carinhosamente apelidados por mim, Scavengers em inglês).

Jadis então fica sabendo que Rick é o líder do grupo e começa a falar com ele. Rick diz que só vai falar caso ela prove que Gabriel está vivo. O padre aparece e Rick diz que se eles morrerem, os Salvadores irão acabar descobrindo que o grupo de Jadis existe e vão vir atrá deles.

Rick então aproveita e pede a ajuda de Jadis e de seu grupo, dizendo que precisam lutar contra os Salvadores, mas ela prontamente recusa.

Padre Gabriel então rapidamente pega Tamiel e a ameça de morte. Ele explica à Jadis e seu grupo que eles podem pegar o que for dos Salvadores caso os ajudem a exterminá-los. Mas Jadis não quer saber e convida Rick para bater um papo.

Todos ficam um pouco desconfiados, mas logo Rick aparece com Jadis no topo do Lixão.

Jadis vem com um papo estranho, dizendo que Rick precisa provar para ela o seu valor e empurra Rick para dentro de um “buraco” no lixão.

Rick se vê em apuros ao notar um Zumbi maromba vir em sua direção. Esse zumbi tem uma armadura cheia de pontas de ferro. Após lutar com o zumbi e ouvir as dicas de Michonne, Rick consegue decapitar o zumbi e Jadis joga uma corda para que Rick consiga sair daquele buraco.

De volta ao topo do Lixão, Rick consegue a ajuda de Jadis, após prometer dar armas e um terço de tudo que conseguirem dos Salvadores.

Na finaleira do episódio, Carol reencontra Daryl, e o arqueiro não conta à ela sobre o que aconteceu com Abraham e Glenn. Daryl volta ao Reino e implora à Morgan que ele convença o Rei a se unir com Rick e Alexandria na luta contra Negan.

Na manhã seguinte, Daryl vai embora.

Episódio 11 – Hostiles and Calamities

Sinopse:
Eugene, involuntariamente, começa a trabalhar para Negan e os Salvadores no Santuário. Enquanto isso, Dwight visita um lugar do passado.

Vamos rebobinar a fita… Daryl fugiu do Santuário no episódio 8, “Hearts Still Beating”, os próximos episódios foram uma sequencia à história de TWD. Porém, este episódio, vemos o que aconteceu no Santuário momentos após a fuga do arqueiro.

Após a descoberta do corpo de Fat Joey, Dwight percebe que uma das motocicletas do grupo sumiu e corre para ver se Daryl está na cela dele. Chegando lá… dá de cara com a cela vazia.

Dwight então vai até seu apartamento para pegar seu walkie talkie, mas ao chegar lá encontra as roupas de prisioneiro de Daryl e um bilhete que foi entregue por um dos Salvadores, que diz “VÁ AGORA”.

Antes que pudesse fazer alguma coisa, alguns Salvadores derrubam a porta do apartamento de Dwight e o espancam sob a guarda de Negan, que assiste a tudo de camarote.

Do outro lado do complexo, Eugene é recepcionado muito melhor do que imaginava que seria. Laura, uma Salvadora, foi designada para fazer com que ele se sentisse em casa. Ela fala que ali será seu apartamento e depois leva o cientista para fazer um tour pelo Santuário.

Laura deixa escapar que Daryl fugiu e pergunta à Eugene se ele sabe de alguma coisa. Ele diz que não e que diria se soubesse. COMO ASSIM EUGENE? É bom que ele fique com a boca bem fechada…

Negan decide ensinar uma lição à Dwight, e o coloca na cela de Daryl. Ainda com o bilhete em mãos, o loiro percebe que fora Sherry, sua ex-esposa e atual de Negan que abriu a cela de Daryl. Negan acha a mesma coisa e diz isso à Dwight, que prontamente defende a amada.

Negan então ordena que Dwight vá atrás de Sherry, que coincidentemente (ou não), aproveitou e escapou também do Santuário (e das mãos de Negan, moça esperta!)

Antes de ir em busca de Sherry, Dwight passa na enfermaria para dar um jeito nos seus machucados, e Dr. Carson diz que acha que Sherry deve ter ajudado Daryl, afinal de contas a moça era um amor de pessoa.

Dwight pega sua mochila e parte. Enquanto isso, Laura ensina a Eugene o sistema de pontos praticado pelo Santuário. Ele observa com cuidado o que acontece ao seu redor.

Ele então é levado até Negan e aí, percebemos que ele ainda treme na base na presença do chefe. Negan começa a tirar com a cara de Eugene, que prontamente conta a mesma mentira usada por ele para enganar o saudoso Abraham. Os conhecimentos de Eugene são colocados à prova, quando Negan conta a ele que possui um problema com os zumbis da cerca que ele tem. Eugene então dá uma solução digna de Oscar e deixa Negan caidinho por ele.

Como recompensa, Negan manda três de suas esposas para os aposentos de Eugene, mas o moço passa a noite jogando vídeo-games.

Uma das esposas se mostra bastante interessada nos dotes intelectuais de Eugene e de cara pergunta se ele sabe fazer uma bomba. Ele responde que sim e ainda lista os ingredientes necessários para a confecção de uma.

Ele leva as esposas de Negan para fora e mostra alguns truques que as deixam animadíssimas.

No dia seguinte, Tanye e Frankie, duas das esposas que visitaram Eugene, o procuram novamente e contam para ele que a outra mulher, Amber, quer cometer suicídio e pedem que Eugene faça DOIS comprimidos para que ela tome. Ele acaba aceitando.

Enquanto isso, Dwight chega à sua antiga residência na esperança de encontrar Sherry, porém acaba encontrando uma carta deixada por ela e as alianças de casamentos do casal. Na carta, ela admite ter libertado Daryl e diz que sente muito por ter transformado a vida de Dwight em um inferno.

Eugene começa a mostrar para que veio ao mundo e começa a cortar a fila no “mercado” do Santuário. Ele vai ao ponto de usar sua influência com Negan para amedrontar uma mulher. Ele pega um pouco de tudo para produzir o comprimido que tirará a vida de Amber.

De volta ao Santuário, Dwight conta ao médico que encontrou Sherry rodeada de zumbis e acabou matando a ex-mulher.

Laura leva Eugene para a fábrica, onde Negan está aquecendo seu ferro! Haha… Ele fala à Eugene que ele deve prestar bastante atenção no que está para acontecer.

Negan então bate com Lucille em Dr. Carson e o acusa de ajudar Daryl a fugir para impressionar Sherry. Que o Negan é foda todo mundo sabe, mas que ele é burro… bom… ninguém imaginava haha.

Dwight “plantou” um bilhete de despedida de Sherry na mesa de Dr. Carson, para que Negan encontrasse e assim Dr. Carson levasse a pior, deixando Sherry livre.

Negan acredita em Dwight e começa a acusar Dr. Carson que erroneamente cai na armadilha e acaba confessando. Todo mundo imaginava que Negan iria marcar o rosto de Dr. Carson com o ferro, mas ele acaba por jogar o médico dentro da fornalha.

Negan nem dá bola para a grande perda no seu time, afinal de contas aquele era o médico do Santuário. Ele diz que eles acabaram não perdendo grande coisa, pois agora eles tem Eugene a seu lado.

As esposas de Negan voltam para buscar os comprimidos encomendados, mas Eugene faz a conta e percebe que elas vão dar os comprimidos para Negan. Eugene se nega a entregar os comprimidos e mais uma vez (na vida) é chamado de covarde.

Negan visita Eugene na calada da noite e diz à ele que ele não precisa mais ter medo dele. Negan então faz a temida pergunta e Eugene responde que ele agora é Negan. (!!!)

No dia seguinte, Eugene está em seu novo posto de trabalho, supervisionando seu plano de derrubar metal líquido nos zumbis para fortifica-los.

Ainda não consegui aceitar o fato de Eugene ter se unido à Negan tão facilmente, mas não me surpreendo caso seja o caso, afinal de contas, ele tem um histórico um tanto quanto sujo, quando falamos de sua lealdade.

Espero do fundo do meu coração que isso seja parte de um plano maior que ele esteja arquitetando em sua mente. Porém com recentes acontecimentos (episódio 13), acho que não deva ser, pois já temos algo parecido acontecendo com outro grupo.

Quem sabe eu esteja enganada e Eugene realmente esteja tentando conseguir a confiança de Negan, mas imagino que ele não consiga se reunir com Rick ainda nessa temporada, então temos tempo o suficiente de ele se unir verdadeiramente com o vilão.

Até então, ele sofria o pão que o diabo amassava, mal e porcamente tinha o que comer… chegando ao Santuário, ele praticamente teve a sua disposição um menu de restaurante 5 estrela, tá ok… não era tão completo assim, mas perto do que ele comia, o que come agora é um banquete. Sem falar que está em posição de poder dentro do Santuário, ainda mais agora que Dr. Carson passou dessa para melhor.

Do outro lado, temos Dwight, que pode muito bem se unir à Daryl, Rick e Alexandria, porém com o que ele foi capaz de fazer à Dr. Carson, agora já não tenho mais certeza… se isso é parte de um plano dele, ele é uma pessoa bem estranha…

Episódio 12 – Say Yes

Sinopse:
O grupo parte em busca de mais suprimentos. Em Alexandria, Tara deve tomar uma decisão.

Para mim, esse foi um episódio bem morno, centrado em Rick e Michonne, que encontram uma escola abandonada. Logo percebem que está infestada de zumbis, mas que ali pode estar a solução para os problemas das comunidades.

Rick e Michonne percebem que algo sério aconteceu ali e que na verdade se trata de um campo de batalha. Eles vêem que grande partes dos zumbis carregam armas pesadas. Após atirar em um alvo, os dois caem dentro de um prédio e encontram uma enorme quantidade de comida.

Ambos quase entram em apuros ao tentar matar os zumbis, e por um momento Michonne pensa que Rick é comido pelos zumbis, mas ele joga a katana para ela e ela continua a matar os zumbis.

No caminho de volta para casa, Rick conversa com Michonne e diz que ela precisa estar preparada pois na luta contra Negan, eles provavelmente perderão muitos amigos, e até mesmo um ao outro. Ele conforta Michonne dizendo que o que irão fazer irá ajudar quem precisa no futuro, mesmo que eles acabem tendo que se sacrificar.

O grupo então encontra com Jadis e entrega muitas armas para eles, porém ela diz que aquela quantidade de armas não será suficiente.

De volta à Alexandria, Rosita não apareceu para fazer a vigia e Rick fica preocupado. Ela foi até Sasha, pedir ajuda para matar Negan, mesmo sabendo que nenhuma das duas sairá da missão com vida, Sasha aceita com a condição de que seja ela quem atire no vilão.

Lembro de um tempo atrás quando não suportava mais ver a cara da Carol. Hoje isso acontece ainda haha, mas também acontece com Rosita. Que guria mais amargurada… eu sei que ela passou por um trauma muito grande, mas ela tá com a idéia errada na cabeça… se a gente tem uma, é porque devemos usar com consciência e pensar em tudo e não apenas uma parte…

Negan vai acabar conseguindo captura-las e usar as duas para atrair ainda mais ira de Rick e seu grupo.

No próximo post eu irei comentar o último episódio que foi ao ar de The Walking Dead e aí sim, a partir daí eu vou me programar para liberar posts que não sejam apenas sobre a série… por mais que seja uma das minhas séries favoritas! 😊

Um beijo,

Ezi

Share