THE WALK – Todo sonho começa com um único passo

Nota IMDB: 7.6/10
Título Original: The Walk
Título Traduzido: A Travessia
Gênero: Aventura, Biografia, Drama
Data e País: 26 de Setembro, EUA
Duração: 123 min.
Diretor: Robert Zemeckis
Escritores: Robert Zemeckis, Christopher Browne, Philippe Petit
Elenco Principal: Joseph Gordon-Levitt, Ben Kingsley, Charlotte Le Bon
Slogan: Todo sonho começa com um único passo.
Sinopse: Durante uma visita urgente ao dentista, Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), um equilibrista Francês, torna-se fascinado com as Torres Gêmeas em Nova Iorque e decide que será a primeira pessoa a atravessá-las sobre um cabo de aço (sem equipamento de segurança!).
Com a ajuda de seus “cúmplices”, Philippe começa a se preparar para o “golpe”.
Se muda para Nova Iorque e começa a estudar as Torres e suas particularidades. Chegado o grande dia, 06 de Agosto de 1974, Philippe e seus amigos passam por alguns imprevistos, mas conseguem montar o equipamento e Philippe se encontra com o vazio entre as Torres e pela primeira vez em sua vida, sente-se verdadeiramente agradecido e em paz.

Excelente.

Uma palavra basta para descrever A Travessia.

Esse filme é um show em particular, a começar pelo fato de ser uma história verídica. Eu amo filmes baseados em histórias reais!

Philippe Petit é um dos homens mais determinados e corajosos que já ouvi falar. Durante o final do filme eu me perguntava como esse homem conseguiu tamanho feito e o porque de sua obsessão em fazer tal coisa. Queria muito poder sentar com ele, comer um croissant Francês, e conversar sobre esse dia que marcou sua vida.

Não sei porque, mas não gostei tanto do Joseph Gordon-Levitt no papel de Philippe Bastite. ACHO que foram as lentes de contato azuis 😛 e aquele cabelinho… não achei que ele tenha ficado muito parecido com o verdadeiro Philippe.

Philippe and Joseph

Por mais que a gente, muitas vezes, saiba quem são os atores por trás dos personagens, alguns fazem um trabalho tão bom que a gente não consegue “enxergar” o ator ao invés do personagem. Um exemplo é o Johnny Depp e o Capitão Jack Sparrow. Toda vez que assisto qualquer filme com ele, não consigo olhar e dizer: “O Johnny Depp tá ótimo no filme” haha… #ActingGOALS

Não assisti o filme em 3D, mas li reviews dizendo que foi excepcional e que no IMAX é mais legal ainda!

Eu me decepciono sempre que vou ver filmes em 3D, pois o 3D nunca aparece haha… e aí quando vem um filme onde o 3D foi bem feito, não tenho como saber pois não assisto haha.

Voltando ao filme.

Ótimo elenco. Amei a atriz escolhida para fazer a Annie. E o resto do “cúmplices” foram bem escolhidos também.
Adorei que um deles tinha medo de altura, ahahah, imagina só subir 415 metros, chegar no topo e ficar o tempo todo olhando pra cima haha, que graça 😛
E também temos a participação especialíssima do ator Benedict Samuel, que é o Alpha Wolf de The Walking Dead. 🙂

TheWalk - Elenco

Além de ser uma história real, o cenário do filme foi muito bem construído com a ajuda da computação gráfica.
TheWalkCGI

The Walk

As cenas finais em que o Philippe está no cabo de aço dão uma dose de suspense para o filme, já que, se você não conhecia nada da história como eu, não sabia o que iria acontecer.

Sinceramente, fora a caracterização do Joseph Gordon-Levitt, o filme não tem nada de ruim! No entanto, achei a primeira parte do filme um pouco arrastada, mas a história é ÓTIMA!

Curiosidades:

O verdadeiro Philippe Petit treinou o ator Joseph Gordon-Levitt a andar em uma corda esticada. Durante o treinamento Petit previu que Joseph não precisaria de mais de 8 dias de treinamento para andar sozinho na corda, o que realmente aconteceu.

A história de Philippe Petit já foi contada também em formato de documentario. Man on Wire (O Equilibrista),  foi lançado em 2008 e você pode assistir se quiser clicando aqui!

Frase do filme:

As pessoas me perguntam “Porque você corre risco de morrer?”. Para mim, isso é viver.
(People ask me “Why do you risk death?”. For me, this is life).

Encontrei uma entrevista com o Philippe Petit, o cara tem um ótimo humor também! 🙂

Recomendo muito assistir A Travessia! 🙂

Se você já assistiu, me conte nos comentários o que achou do filme. E se você ainda não assistiu, assista e me diga o que achou 😉

Um grande beijo, Ezi

Compartilhe!
  • Diego

    Filme muito bom mesmo, e o mais interessante é que foi uma travessia ilegal!

    • ezimonteiro

      Exatamente Diego! 🙂
      Mas aí a gente lembra das inúmeras travessias ilegais que nosso povo já fez e tá tudo certo kkkk
      Beijos