Resenha do Filme Dupla Explosiva – Vale a Pena Assistir?

Será que vale a pena assistir Dupla Explosiva? Hoje trago a resenha sobre esse filme, tanto escrita quanto em vídeo! 🙂
Não deixe de assistir meu vídeo sobre o filme se você tem preguiça de ler hahaha…

Poster – Fonte: IMDB

Nota IMDB: 7.0/10
Título Original: The Hitman’s Bodyguard
Título Traduzido: Dupla Explosiva
Gênero: Ação, Comédia
Data e País: 18 de Agosto, EUA
Duração: 118 min.
Diretor: Patrick Hughes
Escritores: Tom O’Connor
Elenco Principal: Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Gary Oldman, Elodie Yung, Salma Hayek
Slogan: O melhor guarda-costas do mundo tem um novo cliente: Seu pior inimigo.
Sinopse: O melhor guarda-costas do mundo precisa levar um assassino de aluguel para depor no Tribunal de Justiça Internacional, porém para isso ele precisa colocar suas diferenças de lado para chegar à tempo no julgamento.

 

A Atuação

Se tem algo que o Ryan Reynolds é bom é em ser ele mesmo. Vai ver é por isso que Deadpool fez tanto sucesso!

Ryan Reynolds - Dupla Explosiva
Crédito: Daily Mail

Novamente, temos Ryan em um papel que não exige tanto dele. Não que seja um papel ruim, ele interpretou Michael Bryce, o guarda-costas de Dupla Explosiva, muito bem, mas ficou na superfície.

Pode parecer que não gosto do ator pela forma como falo sobre ele, mas gosto bastante do Ryan, por achá-lo muito divertido, e por isso acredito que ele tenha potencial para mais.

Exemplo disso é o filme Enterrado Vivo, onde ele interpreta um homem que esta preso dentro de uma caixa durante toda duração do filme. Quer um filme mais low budget que isso? E mesmo assim é um ótimo filme, um tanto depressivo, mas interessante. Haha…

Agora, não tenho nada ruim para falar sobre Samuel L. Jackson! Ele é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores atores que existem.

Samuel L. Jackson - Dupla Explosiva
Crédito: NYT

Ele conduz seu personagem, o assassino de aluguel Darius Kincaid, de forma expansiva e interessante. Talvez seja porque o personagem dele tenha mais camadas, enquanto o de Ryan Reynolds é mais simples.

A forma como ele usa suas expressões faciais, como ele fala, passa uma veracidade sobre o personagem, faz com que a gente acredite nele. E esse é o trabalho do ator 🙂

Temos também Gary Oldman como o presidente da Bielorrússia que está sendo julgado por crimes terríveis. Embora não tivesse tanta importância quanto à história dos protagonistas, o ator fez um ótimo trabalho e principalmente em flashbacks dava uma puta raiva dele haha.

Salma Hayek interpretou a esposa de Darius Kincaid de forma brilhante. Teria sido interessante ficar sabendo mais sobre ela, mas não era o foco do filme.

Por fim, temos Elodie Yung como uma agente da Interpol. Ao mesmo tempo em que a personagem dela é boa, sinto que é quase desnecessária. Não que ela não seja interessante, mas no fim das contas, se formos analisar, ela serviu apenas como par romântico para Ryan Reynolds.

E convenhamos, estamos em 2017, não em 1933, o que significa que ela merecia mais destaque… não é porque é uma mulher que o objetivo dela tenha que ser o prazer dele.

O Roteiro

O roteiro de Dupla Explosiva é bem legal, porém a obra final é muito longa.

São inúmeras cenas que se parecem muito com outras cenas do filme. Não é porque é um filme de ação, que ele precisa conter ação o tempo todo… E foi essa a impressão que tive… muitas cenas de perseguição, muitas cenas previsíveis e muitas cenas longas e que não acrescentavam em nada na história…

Além disso, algumas escolhas do roteiro, como um dos flashbacks de Darius Kincaid, não encaixaram no filme, que é um filme mais leve e divertido, mesmo contendo cenas de ação e algumas mais sérias.

No entanto, as histórias de modo separado, tanto do Michael Bryce, o guarda-costas, quanto do Darius Kincaid, o assassino de aluguel, são muito interessantes e se beneficiariam se ganhassem mais tempo, quem sabe até seus próprios filmes. 🙂

The Hitman's Bodyguard - Dupla Explosiva

No fim, Dupla Explosiva é um filme cujo objetivo é entreter. Contém diálogos bem elaborados, mas nada que após o término do filme te faça refletir ou discutir sobre.

Tá mas e a resposta para apergunta de 1 milhão de dólares: Vale a pena assistir Dupla Explosiva? Para saber você tem que assistir o meu vídeo novo! 🙂

Nesse vídeo eu falo sobre o filme e dou o meu parecer!

E não esqueça de se inscrever no meu canal 🙂

Um beijo,

Ezi

Compartilhe!

Veja também