Projeto #12meses12coisas – 12 Filmes que Recomendo

É com imensa alegria que hoje publico o primeiro post de uma série bem bacana criada pela Rafaela, blogueira do Lemao Doce.

A Rafaela criou um projeto chamado 12 Meses 12 Coisas, que tem como principal objetivo “formar uma corrente entre blogueiros de toda a blogosfera”.

Eu me apaixonei logo que li sobre este desafio e é claro que eu não podia ficar de fora!

Para quem quiser participar, maiores instruções no Lemao Doce!

Eis o desafio:

12 meses 12 coisas projeto lemao doce

E como estamos no primeiro mês do ano, hoje trago 12 filmes que amo e recomendo. Vocês podem notar que tem filmes mais antigos e também filmes mais atuais, para todos os gostos! 🙂

Amo cada um dos filmes que listei aqui e se você já assistiu algum, não deixe de me contar nos comentários! 🙂

Então vamos lá!

Comédia Romântica

Será que?


Wallace (Daniel Radcliffe) conhece Chantry (Zoe Kazan) em uma festa organizada por Allan (Adam Driver). Ao final da noite, Wallace se oferece para levar Chantry em casa e acaba descobrindo que ela tem um namorado de longa data.

Dias depois os dois se reencontram e decidem ser apenas amigos. Acontece que os dois passam muito tempo juntos e Wallace percebe que está apaixonado por ela.

Será que pode existir apenas amizade entre homens e mulheres?! (viram o que eu fiz aqui?! Viram? Não? Só eu? Ok….)
Esse filme é muito fofo, romântico, e engraçado!

Simplesmente Acontece


Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Clafin) são melhores amigos desde que tinham apenas 5 anos. Ambos se tornaram especialistas na arte de esconder seus sentimentos.

Na noite da formatura, Rosie acaba saindo com Greg (Christian Cooke) e Alex com Bethany (Suki Waterhouse).

A vida dá uma rasteira em Rosie e ela acaba não se mudando com Alex para Boston, o que faz com que eles sigam caminhos diferentes.

Anos mais tarde, os dois se reencontram e percebem que nada mudou.

Esse é outro filme lindo de viver! 🙂 admito que cheguei a chorar durante o filme!

Como perder um homem em 10 dias


Benjamin Barry (Matthew McConaughey) um publicitário, faz uma aposta com seu chefe: se ele conseguir fazer uma mulher se apaixonar por ele em 10 dias, ele será o responsável por uma grande campanha publicitária.

Em contrapartida, Andie Anderson (Kate Hudson), colunista da revista Composure, recebe a tarefa de escrever um artigo sobre como perder um homem em 10 dias.

Os dois se conhecem em um bar e acabam escolhendo um ao outro como vítima de seus planos.

Gente, para tudo! O que é esse Matthew McConaughey? Meldels!
Esse filme é de 2003 e vou te dizer uma coisa… sinto falta de filmes como esse!

Romance

Diário de uma Paixão


Duke, um dos idosos de uma clinica geriátrica, está sentado com outra paciente, que tem mal de Alzheimer. Ele lê para ela a história de Noah e Allie.

Noah Calhoun (Ryan Gosling) é um rapaz pobre, porém determinado. Ele conhece Allie Hamilton (Rachel McAdams), uma garota rica que está passando o verão em Seabrook, cidade onde Noah mora. Os dois se apaixonam perdidamente, porém para evitar o envolvimento dos dois, os pais de Allie se mudam com ela para Nova Iorque.

Noah escreve 365 cartas para Allie durante 1 ano, uma por dia, porém como nunca teve retorno acaba concluindo que Allie não sente mais nada por ele.

Allie, que nunca ficou sabendo de carta alguma pois sua mãe as escondeu, desiste de esperar por Noah e 7 anos mais tarde conhece o encantador Lon Hammond Jr. (James Marsden) e acaba ficando noiva dele.

Noah, que nunca esqueceu Allie, decide construir a casa dos sonhos dela. Allie descobre o feito através de uma noticia em um jornal. Decidida a descobrir o que realmente aconteceu, Allie volta a Seabrook e reencontra Noah.

Esse é o meu filme de romance preferido de todos os tempos! 🙂
Sinceramente, esse filme é um dos melhores que já vi. Choro sempre que vejo o filme ou leio o livro. A história é linda! O elenco é maravilhoso.

Comédia

Um Senhor Estagiário


Lembra que agora a pouco eu falei que sentia falta de filmes como Como Perder um Homem em 10 Dias?

Pode esquecer haha.

Já fiz resenha do filme aqui no blog e sugiro que leiam! O filme é muito bom! 🙂

Além disso, fiz um vídeo contado 5 razões para assistir Um Senhor Estagiário! Sinta-se à vontade para ver.

Acesse o vídeo aqui! 🙂 acessa vai!

Aproveitando, peço encarecidamente que você se inscreva no meu canal! É totalmente grátis! 😉
Inscreva-se!

Comédia/Biografia

O Lobo de Wall Street


Baseado em fatos reais, O Lobo de Wall Street conta a história de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) e como ele conseguiu passar de corretor de uma empresa para dono da Stratton Oakmont, empresa cujo objetivo é fazer com que todos enriqueçam rapidamente e possam aproveitar os prazeres da vida!

Filme louco demais, mas uma das melhores interpretações do Leonardo DiCaprio! E vamos combinar que é tanto dinheiro que ele não sabe nem o que faz com tudo que tem.

Intocáveis


Após se tornar tetraplégico, Philippe (François Cluzet), um aristocrata rico, contrata Driss (Omar Sy) para cuidar dele. Driss é um jovem problemático e sem experiência para cuidar de pessoas como Philippe. Pouco a pouco, Driss mostra que ele é a pessoa certa para cuidar de Philippe.

Esse filme, apesar de se chamar “intocáveis”, tem uma capacidade gigantesca de tocar a qualquer um. 🙂

Animação

Divertida Mente


Divertida Mente conta a história de Riley, uma menina de 11 anos, que acaba se mudando com a família para San Francisco.

Dentro da mente de Riley, conhecemos Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e a Tristeza, as emoções da menina. A líder das emoções é Alegria, que está sempre procurando maneiras de fazer com que Riley fique, bem, alegre!

Acontece que após uma grande confusão na sala de controle das emoções, Alegria e Tristeza são expelidas de lá e assim começa uma grande jornada para voltar à sala de controle e fazer com que a vida de Riley volte a ser como antes.

Eu chorei vendo Divertida Mente e a todo momento imaginei o que minhas emoções fazem na minha mente! 🙂

Drama

A espera de um milagre


O ano é 1935. Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe de guarda de uma prisão de Louisianna e John Coffey (Michael Clarke Duncan) é um prisioneiro que está no corredor da morte.

Coffey é um homem negro condenado pela morte de duas meninas brancas. Aos poucos, Paul e John viram amigos na prisão e Paul descobre que John possui um um dom mágico.

Paul entra em um conflito: ele deve cumprir seu dever de guarda ou lutar contra a condenação de John, o qual ele já não tem certeza se é ou não culpado.

Não tenho como não recomendar A Espera de Um Milagre. É um filme antigo, porém maravilhoso.
O filme é de cortar qualquer pessoa. É lindo e emocionante.

Suspense/Terror

Os outros


Grace (Nicole Kidman) mora com os filhos em uma mansão na isolada ilha de Jersey. A família esta a espera do pai que está na guerra.

Os filhos de Grace possuem uma rara doença, a qual os impede de receber luz do sol. Devido a esta doença, a casa de Grace esta sempre fechada, em total escuridão.

A família segue algumas regras religiosamente, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior.

Para auxiliar nos cuidados às crianças e à casa, Grace contrata empregados, porém todos acabam quebrando as regras e consequencias imprevisíveis acontecem.

Lembro como se fosse ontem a primeira vez que vi esse filme. É um filme de suspense unico. E o final é surpreendente!

Uma Noite de Crime


Por causa do alto numero de crimes e prisões superlotadas, o governo dos Estados Unidos sancionou uma lei onde todas as atividades ilegais são permitidas por 12 horas. A polícia não pode ser chamada, hospitais suspendem suas atividades, cada um por si.

Após essa lei, a situação mudou por completo.

Porém, durante o periodo, chamado de Noite de Crime, a família de James Sadin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança, se vê em apuros quando o filho de James decide ajudar homem que esta sendo perseguido por psicopatas.

O filme ainda conta com a gloriosa atuação de Lena Headey (a Cersei de Game of Thrones) e o final é surpreendente!
Adoro esse filme. Achei diferente e inteligente. Fazia tempo que não via filmes de terror, mas valeu a pena a espera por Uma Noite de Crime.

Garota Exemplar


Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia de seu aniversário de casamento e o principal suspeito de seu sequestro é seu próprio marido, Nick Dunne (Ben Affleck).

Para ajudar, Nick começa a apresentar comportamento estranho e a polícia acha que Nick matou Amy.

Nick então, com a ajuda de sua irmã gêmea Margo (Carrie Coon), começa uma luta para provar que não é o responsável pelo desaparecimento de Amy e tentar desobrir o que pode ter acontecido com Amy.

Esse filme é espetacular! Ainda não li o livro, mas é um dos que já estão na minha lista!
A atuação da Rosamund Pike é excepcional. Certeza que ela devia ter ganho o Oscar! (só não fico muito triste porque amei que a Julianne Moore ganhou pelo maravilhoso papel em Para Sempre Alice!)

4d20nzE

E aí, já viu algum dos filmes que recomendei? Se sim, me diga nos comentários o que você achou dos filmes!

Se quiser participar do projeto da Rafaela, do Lemao Doce, basta seguir as instruções aqui!

Nos falamos em breve, 🙂

Beijos, Ezi

Compartilhe!