,

Playlist da Semana #2 – Edição Dia das Crianças!

Oiee! 🙂 Tudo bem? Espero que sim!

Amanhã como todo mundo sabe é um dia pra lá de especial hehe. Dia 12 de Outubro é o dia das crianças e o mais legal de tudo é que todo mundo que não é mais, já foi criança um dia (uns já deixaram de ser e outros serão eternamente haha). Ser criança é algo inevitável…

Então, queria aproveitar para desejar um Feliz Dia das Crianças para todo mundo 🙂

É extremamente importante que a gente cultive nosso lado criança, ainda mais na situação atual do mundo. Precisamos de leveza, ternura e amor nas nossas vidas… e aí quem sabe o mundo “vá pra frente”…

E existe algo melhor que música para mudar o mundo e nos deixar felizes? Até existe, mas… não posso falar sobre isso aqui haha. #EuSeiQueVoceConcordaComigo! 😛

Ok, deixando a sem-vergonhice de lado hahaha, eu queria compartilhar com vocês as músicas mais bacanas que eu (e provavelmente você) já ouvi quando criança e toda vez que ouço não consigo tirar o sorriso do rosto! 😀

Com vocês a Playlist da Semana #2 – Edição Especial do Dia das Crianças! ÊÊÊÊÊ….

Criança GIf

10 – Gilberto Gil – Sítio do Pica-Pau Amarelo

Vai dizer que você nunca viu o sítio? Haha…. Era muito bacana há muitos anos atrás antes de algumas “modernizações”…, mas aí o tempo passa e existe a necessidade de mudar algumas coisas… confesso que vi o sitio depois no máximo 1 vez, mas acho até bom pra não me decepcionar haha… Aí certo dia veio a Fátima e acabou com tudo de vez…

09 – Eliana e Chiquinho – Comer Comer

Você não foi uma criança normal se não ouviu “comer comer”… nem que seja da sua mãe ou pai te obrigando a comer aquela papinha horrorosa hahah… agora fica a critério de cada um se “comer comer é o melhor para poder crescer” 😛

Pena que a Eliana não continuou como apresentadora infantil… era muito melhor haha

08 – Chaves – Se você é jovem ainda

Chaves é vida hahaha… só posso dizer uma coisa: “Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda, amanhã velho será, velho será, velho será”…. nada melhor que a verdade de uma criança para entendermos a como a vida funciona hahaha….

07 – Chiquititas – Remexe

Fiquei triste de não achar uma versão de abertura com uma qualidade melhorzinha, aí vai ter que ser esse clipe sem graça… haha… cresci com as chiquititas… AMMMOOOOOOO…e ao ouvir essa música com essas vozezinhas, percebo que não devo ter vergonha da minha voz de gralha com dor de barriga hahah…
Minha voz é mais ou menos assim:

06 – Trem da Alegria – Uni Duni Tê

Essas crianças cantam melhor que muito cantor de “sucesso” aqui no Brasil hehe. A energia do pessoal no vídeo é meio questionável…mas ok… eu viraria minha cadeira hahaha (Referência The Voice na cara de vocês haha)

05 – Paquitas – É tão bom

Hahaha… o refrão é de uma complexidade gigantesca…. vamos analisar:

“É tão bom, bom, bom, bom” – ou seja é bom demais…
“Quem quer pão, pão, pão, pão” – Pão?! Pão é bom sim…
“Bom estar contigo na televisão” – Comendo pão?!

Peço que me ajudem a compreender, deixem seus comentários!

04 – Balão Mágico – Superfantástico

Olha o nível dessa banda gente! Grande Djavan fez uma participação especial no clipe! Aqui podemos ver um pouco de energia nas crianças hehe… Uma pena que a qualidade do clipe não esteja muito boa, pq é uma música muito bacana e você estaria mentindo se dissesse que não canta superfantastico quando ouve a musica haha..

03 – Xuxa – Ilariê

Não tenho nada de mal pra falar da Xuxa hahaha… essa música tocou no meu primeiro aniversário quando eu ainda era fofa hahaha… e eu só sei disso porque tem uma fita VHS do meu aniversário contendo imagens pra lá de reveladoras, tenho certeza que posso chantagear algumas pessoas que não me perdoariam por colocar na web haha…  XuXa te amooooooo!

02 – The Lion King – I Just Can’t Wait to be King

Antes de mais nada…RIP Mufasa!
The Lion King é o melhor filme da Disney! J E certamente não poderia deixar de estar aqui! Essa música dá uma sensação de liberdade… né? Liberdade que criança nenhuma tem, mas tudo bem haha.

01 – Toquinho – Aquarela

Essa música é poesia! E ao ouvi-la não consigo não lembrar de como minha infância foi bela e inocente…. Que saudades de um tempo que não volta mais….mas fico feliz de poder revive-la ao ouvir músicas como essa e as outras que coloquei aqui.

Gostaria de convidar você, leitor de garra que aguentou até aqui, a comentar alguma lembrança da sua infância!

Obrigada pelo seu tempo e nos vemos em breve com uma resenha bacana do filme “Cidades de Papel” baseado no livro de mesmo nome de John Green!
Obs.: Imagens retiradas do Google.

Um beijo,

Ezi

Share