O que fazer em Colônia do Sacramento no Uruguai?

No post anterior comentei sobre como foi minha viagem à Montevideu! Só para recapitular, fui para o Uruguai em Novembro de 2018 e sem querer dar spoiler, mas já dando, não era bem o que eu estava esperando… hehe

No entanto, dando continuidade e ainda falando de férias, hoje vou falar sobre minha visita à Colônia do Sacramento 🙂

Não íamos visitar Colônia, mas após o primeiro dia em Montevidéu, percebemos que ia ser meio monótono ficar apenas por ali… já que ainda teríamos mais uns três dias só em Montevidéu, sem contar o dia em Punta (que vou falar sobre em outro post!).

Daí decidimos visitar Colônia do Sacramento, que é uma cidade que fica mais ou menos uns 180km de Montevidéu. Para isso alugamos um carro, que foi BEM CARO por sinal, e seguimos viagem.
Confesso que foi bem de boas… linha reta o tempo todo, paisagem bem simples, mas uma sensação gostosa o tempo todo.. 🙂
Infelizmente a estrada tinha pedágios, não sei se tem como evitar, mas é aquilo… já estamos acostumados e aceita que dói menos hehe…
A viagem teve duração de 2 horas e pouco e passou bem rápido até.

A única parte ruim foi que no dia anterior eu tinha comido algo que me fez passar mega mal de noite 🙁 passei a madrugada toda sem dormir direito, tipo dormia uns 30 minutos e acordava parecendo que um trator havia me atropelado…
Então, pela manhã, embora a viagem tivesse sido tranquila, eu estava com medo de continuar passando mal… até teve momentos em que fiquei nauseada haha, mas felizmente nada aconteceu e eu até tirei um cochilo 😀

Colônia do Sacramento é uma cidade pequena e charmosa e gostei bastante de conhecer…
Também não tem muito para ser feito e acho que dá para visitar tudo em apenas um dia… claro que pode até ser que tenha várias coisas para fazer, mas a gente só caminhou pela cidade, almoçou e depois seguimos de volta à Montevidéu.

Algumas fotinhos de Colônia do Sacramento, quando conseguir, vou adicionar mais 🙂

Continua depois da propaganda 🙂




Estava bem quente, então é muito importante não esquecer de levar protetor solar e beber bastante água. Como disse no post anterior, água é CARO, então estejam preparados hehe. Quando chegou a hora do almoço, decidimos comer carne, como se fosse surpresa hehe, e encontramos um restaurante bem simpático chamado El Portón.

Almoçamos vazio e assado de tira com arroz e batata frita de acompanhamento. Estava tudo muito delicioso, mas sem sal! Particularmente eu não gosto de adicionar sal na comida já pronta porque parece que o sal não pega direito… mas é a realidade de lá.

Depois seguimos caminhando e decidimos comprar lembrancinhas hehe… sempre que viajamos, compramos imãs de geladeira… dessa vez não foi diferente 🙂
Estamos comprando também placas de carro dos lugares que visitamos, já estamos preenchendo uma parede não muito grande, é claro, mas é uma forma legal de sempre lembrar os lugares que conhecemos!

Num geral, lá em Colônia, não dá para comprar lembrancinhas para a família toda 🙁 pois acaba ficando pesado no bolso, então compramos pra gente e é isso mesmo hehe…

Achei a cidade muito legal, embora pequena, mas não dá para elevar as expectativas… também não achei muito cheio, pensava que ia ter bastante gente visitando, mas no inicio era meia dúzia de gato pingado… hehe depois até pareceu mais cheio, mas acho que era só impressão mesmo!

No próximo post da série sobre o Uruguai, irei falar sobre nosso breve passeio em Punta Del Este e também à famosa Casapueblo 🙂

Beijos,

Ezi

Comentários do Facebook
Compartilhe!