Vale a Pena Assistir Friends from College da Netflix

O post de hoje é sobre a série Friends from College, original da Netflix que estreou dia 14 de Julho. Friends from College tem um elenco repleto de gente talentosa, porém isso não foi suficiente para fazer com que eu não gostasse da série tanto assim.

A série conta a história de um grupo de amigos e ex-alunos de Harvard. Todos estão beirando os quarenta anos de idade e precisam lidar com a idade e outras responsabilidades.

Nesse grupo de amigos temos Lisa (Cobie Smulders, Robin de How I Met Your Mother), uma advogada, e Ethan (Keegan-Michael Key, Key de Key and Peele), um escritor. Os dois são casados desde que saíram da faculdade, ou seja há muitos anos, e estão tentando engravidar. Por causa da dificuldade, decidem se mudar para Nova Iorque para consultarem com um especialista em fertilização. Mesmo assim, nenhum desses fatores impede Ethan de manter um relacionamento fora do casamento com Sam (Annie Parisse), uma das melhores amigas de Lisa, DESDE O ÍNICIO DO CASAMENTO dele e de Lisa!

Sam é casada com Jon (Greg Germann), mãe de dois filhos, e designer de interiores.

Temos ainda, Marianne (Jae Suh Park), uma instrutora de ioga e atriz, que recebe Lisa e Ethan em sua casa, já que eles não possuem um lar ainda. Max (Fred Savage), um agente literário que trabalha com Ethan e o ajuda a lançar um novo livro. Nick (Nat Faxon), um cara desempregado, mas rico, que adora viver na farra.

O problema maior que tenho com a série é a falta de propósito.

Veja bem, ela é uma série de comédia sobre um grupo de amigos que vive em Nova Iorque e tem suas dificuldades.

Parece ou não parece com inúmeras outras séries existentes?

A gente já viu isso muitas vezes… aí vão vir falar sobre os temas tratados na série (traição, infertilidade)… Não quero ser estraga prazeres, por mais que esse seja um dos unicos pontos que eu gostei na série (essa temática), já vimos isso ser trabalhado em outras séries também.

Somado a esse fato, eu achei a série bastante forçada… as atitudes, as piadas, os personagens… nada foi natural, simples, ou que pelo menos os telespectadores pudessem se identificar. Tudo muito forçado.



Além disso, não me desce o fato de que temos um protagonista (Ethan) sem nenhum pudor e escrúpulo. Ele está traindo a esposa desde que saiu da faculdade. Considerando que eles estão chegando todos aos 40 anos, são pelo menos, PELO MENOS, 15 ANOS de traição.
Só que não basta estar ainda com a mulher enquanto trai ela com uma das MELHORES AMIGAS dela… ele, sem um mínimo de vergonha na cara, está tentando engravidar com a esposa, e mesmo assim não para de transar com a outra.

De longe o Ethan é um dos personagens que eu MENOS gosto da série toda… coloco junto a Sam… tudo farinha do mesmo saco.

Isso que é uma série sobre AMIGOS. Talvez isso só prove que amizades não são eternas. Dizem que amores vem e vão… e honestamente, ok… mas amizades deveriam ser pra vida toda… mas não…

A verdade é que parece que nenhum deles evoluiu como pessoa desde a faculdade…

Claro que alguns momentos da série são engraçados, mas estes eu posso contar nos dedos de uma mão só haha…

Bom, eu falo um pouco mais sobre esse assunto no vídeo que saiu há pouco no meu canal! 🙂
Confira:

Aproveito para deixar aqui o convite para você se inscrever no meu canal! hehe
Obrigada! 🙂

E você, já viu Friends from College? Me diga o que achou! 🙂

Beijo,

Ezi

 

Share

Veja também