Desafio Menos 5 em 30

Oie 🙂

Por algum tempo, lê-se 24 anos, eu levei a vida de barbada, naquele esquema “Porquê fazer hoje o que se pode fazer daqui 1 ano?” hahaha.

Quem quer mudar

 

Não é nem que eu não pensasse que precisava tomar uma atitude, até porque eu sempre tive plena consciência de que algo precisava ser feito, mas sempre ia empurrando com a barriga e treinando a minha mente a pensar que as coisas aconteceriam com o tempo como que num passe de mágica.

Acontece que hoje pela manhã, quando estava me vestindo para ir trabalhar, decidi que chegou a hora de mudar.

Como segunda-feira é um dia propenso a fazer as coisas darem errado, decidi que amanhã, terça-feira, eu vou começar um desafio, intitulado Menos 5 em 30.

“Tá, mas o que significa Menos 5 em 30?”, você pergunta. Muito bom você perguntar, eu já ia explicar! 😀

Menos 5 em 30 significa que no próximo mês (por isso 30, relacionado à dias) eu quero perder 5kg. Simples assim. Bem, não tão simples, por isso chamo de desafio.

Dietas nunca são fáceis, ou vai dizer que se privar das coisas que você mais ama comer é sopinha de minhoca para você? Se for, me ensina por favor.

Decidi que deveria colocar uma meta que fosse mais realista no início, me conheço bem demais para colocar o número real de kilos que quero perder, provavelmente iria me assustar e algo no meio do caminho daria errado.

Portanto 5kg é um número justo para o começo. Conforme o andar da carruagem, posso ir repetindo o desafio, colocando metas maiores e assim chegando ao peso ideal sem, grandes, obstáculos.

Amanhã irei postar uma ficha completa constando peso, altura, medidas, juntamente com o que quero que aconteça nesse mês. Talvez escreva um post novo ao final de cada semana, contando um pouco sobre minha experiência nos últimos sete dias (ótimo nome para essa série de posts).

Como não sou burra nem nada haha, caso eu atinja minha meta, vou comprar alguma coisa bacana, provavelmente uma maquiagem ou peça de roupa. (Uma desculpa para gastar dinheiro hehe).

Acho interessante também estabelecer algumas regras para que tudo ocorra como deve ocorrer.

Regras:

1. Comer de 5 à 6 vezes ao dia: Café da Manhã, Almoço, Lanche I, Lanche II, Jantar, e Ceia.
2. Durante o Almoço e a Janta não comer dois alimentos do mesmo grupo. Exemplo: Se comer arroz, não comer massa.
3. Trocar alimentos normais por integrais, quando possível.
4. Não tomar refrigerante e não comer fritura (especialmente batata-frita)
5. Posso comer uma quantia pequena de chocolate diariamente (3 quadradinhos).
6. Café, chá e água a vontade.
7. Um dia na semana para dia do lixo (conscientemente).

Acho que por enquanto tá bom haha. Se conseguir emagrecer mais que 5kg vai ser melhor ainda, mas a meta é 5kg.

Agora, gostaria de estender o convite. Porque você não se junta a mim nesse desafio? Se você não estiver precisando (ou querendo) emagrecer, pode trocar o foco por outra coisa, exemplo: se você toma refrigerante e gostaria de parar, tente não tomar por um mês. É tudo questão de costume. 😉

Então tá pessoal, vou aproveitar as últimas horas em liberdade e me preparar para o próximo mês, que pelo jeito vai ser longo!

Um beijão!

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