Laggies – Uma comédia sobre agir de acordo com a sua idade e outras decisões de adulto

Nota IMDB: 6.4/10
Título Original: Laggies
Título Traduzido: Encalhados
Gênero: Comédia, Romance
Data e País: 24/10/14 – Estados Unidos
Duração: 99 minutos
Diretor: Lynn Shelton
Escritores: Andrea Seigel
Elenco Principal: Keira Knightely, Chloe Grace Moretz, Sam Rockwell.
Slogan: “Uma comédia sobre agir de acordo com a sua idade e outras decisões de adulto.”
Sinopse:

Quase chegando à temida marca dos 30 anos de idade, Megan (Keira Knightely) é pega de surpresa quando seu namorado de longa data a pede em casamento bem no meio da festa de casamento de uma de suas amigas. Sem saber o que fazer, Megan diz que precisa colocar as pétalas de rosa na suíte nupcial e sai da festa.

Chegando ao supermercado, ela encontra Annika (Chloe Grace Moretz), uma adolescente de 16 anos, que está com seus amigos e pede que Megan compre bebidas para eles. Megan se coloca na situação de Annika e decide ajudá-los. Após comprar as bebidas, Annika convida Megan para ficar com eles e beber também. Durante o resto da noite, Megan se identifica com o jeito de Annika e em como a vida dela é tão mais simples que a sua.

Megan and Annika

Ao voltar para casa, Megan conta a seu namorado que decidiu de uma vez por todas ir para um seminário a fim de descobrir qual é o proximo passo que deve tomar relacionado à sua carreira.

Porém, quando estava a caminho do seminário, Annika liga para ela pedindo ajuda. Prontamente Megan decide ajudá-la e pede que Annika lhe abrigue em sua casa por uma semana. Tudo era para acontecer em segredo, mas o pai de Annika, Craig (Sam Rockwell) descobre que Megan está lá e após uma longa conversa concorda em deixá-la passar a semana com eles.

Vamos lá…o filme é leve e ótimo para qualquer ocasião. Quando percebi que o filme tinha apenas 99 minutos lembrei do inicio dos anos 2000 quando todos os filmes tinham 1h e 30 de duração e nem por isso perdiam o encanto hehe… bons tempos onde ninguém queria complicar nada!

Gosto e me identifico muito com o tema. Chegar a fase adulta, e não se sentir preparada para todas as responsabilidades que ela traz é muito frustrante. É tipo como se todo o tempo que passou até tu se tornar um adulto não adiantou de nada. A gente nasce, cresce, só se fode no processo haha, aprende quase tudo que é necessário para sobreviver e aí sai da faculdade e um tsunami de confusão se aproxima e quando ele passa e tu pensa que vai poder respirar e que tudo vai dar certo, aí um terremoto começa e assim por diante, um desastre atrás do outro… hihihi

A Megan, além de não saber o rumo que dar para a sua carreira, ainda por cima está literalmente encalhada num relacionamento sem futuro, com o mesmo grupo de amigos de sempre, e se decepcionando com quem ela pensou que nunca fosse lhe decepcionar.

É um tema que realmente é possível de acontecer na vida real. Já cansei de me frustrar em relação ao meu trabalho, muitas vezes já repensei relacionamentos, e é bom saber que eu não sou a única. De jeito nenhum gosto de ver as pessoas se ferrarem, não é isso, mas saber que eu não sou a única que passa, ou já passou, por situações como estas, me dá um pouco de esperança… 🙂

Megan Turtle

Aposto um chocolate que o número de pessoas que não sabe o rumo que quer dar para sua vida é maior que a população da Ásia x 2. Nem todo mundo nasce com tudo resolvido, mas isso não é um problema também.

Nós só vivemos uma vida, ou não para aqueles que acreditam em reencarnação, e uma vida é BASTANTE tempo, e com BASTANTE tempo, o que se faz? Se pensa no que se quer e se for necessário se repensa, afinal mesmo sendo bastante tempo é pouco tempo demais também.

O objetivo da vida é a felicidade na minha opinião. Passar 70, 80, 90 anos infeliz é algo que não quero nem pensar, e poder recomeçar sempre que preciso, mesmo que seja 2, 5, 10 vezes, não é feio e muito menos indigno.

Adorei a Keira Knightley no papel de Megan. Ela é doce mas sabe ser durona também e isso sem perder a compostura. A Chloe Moretz não fede e nem cheira, mas devo dizer que gostei da atriz que faz o papel da melhor amiga dela hehe. O Sam Rockwell para mim fez um bom papel e não dá para negar a química que ele teve com a Keira 🙂

Megan and Craig KISS

Agora é com você, me diga nos comentários:

Você já sabe o que quer fazer da sua vida? Já teve que trocar o rumo da sua vida alguma vez?

Se você já viu o filme, me diz também o que achou 😉 e se você ainda não viu, veja e me conta depois! Vale a pena!

Um beijo,

Ezi

Compartilhe!
  • Raffaela Pacifico

    Ezi você super me convenceu à assistir esse filme. Eu acho que todo mundo, não sabe o rumo que quer dá a vida e aqueles que acham que sabem, sempre param pra repensar no caso rsrs. Talvez, esse filme me ajude a pensar sobre algumas decisões de minha vida, que me deixam bastante frustadas às vezes.
    Beiijo!
    http://www.penultimoandar.com.br

    • ezimonteiro

      Oi Raffa,
      Ebaaa hehehe… assiste e me conta o que tu achou! 🙂
      Com tantas possibilidades, fica difícil acertar de primeira hehe…
      Beijão!