HOW TO BE SINGLE – Bem-Vinda à Festa

Nota IMDB: 6.1/10
Título Original: How to be Single
Título Traduzido: Como ser Solteira
Gênero: Comédia, Romance
Data e País: 12 de Fevereiro, EUA
Duração: 110 min.
Diretor: Christian Ditter
Escritores: Abby Kohn, Marc Silverstein, Dana Fox, Liz Tuccilo
Elenco Principal: Dakota Johnson, Rebel Wilson, Leslie Mann, Alison Brie,
Anders Holm, Nicholas Braun, Damon Wayans Jr.
Slogan: Bem-vindo a Festa.
Sinopse: Alice (Dakota Johnson) é uma jovem que desde que se conhece por gente, nunca esteve sozinha. Ela decide que é hora de se conhecer e pede um tempo ao seu namorado, Josh (Nicholas Braun). Ela se muda para a casa de sua irmã, Meg (Leslie Mann), em Nova York e começa a trabalhar em uma empresa de advogados. Nessa empresa, ela conhece Robin (Rebel Wilson), que promete a Alice que vai ensiná-la a ser solteira.

Ok, vamos lá….

Como Ser Solteira é um filme bom, mas não é brilhante, muito menos de outro mundo. Aliás, você provavelmente já o viu em pedaços de outros filmes. #HollywoodPreguiçosa

Logo no início do filme, conhecemos Alice, uma jovem doce, tímida, sonhadora, que esta em um relacionamento longo com Josh. A Alice ama o Josh, assim como ele a ama. Porém, ela diz que não sabe quem ela é sozinha, já que esta com o Josh há muito tempo, e que se os dois querem continuar juntos, o melhor a fazer é se descobrirem antes de continuar no relacionamento.

Como eu possuo uma capacidade muito grande de me colocar no lugar dos outros, RÁ, eu consigo compreende-la. Estar com outra pessoa na maioria do tempo todos os dias, causa uma certa loucurinha em qualquer pessoa.

E isso não significa não amar a outra pessoa, muito pelo contrario… é muito amor… tanto que a gente as vezes pode se esquecer que um relacionamento é feito, na maioria das vezes, de duas pessoas, que eventualmente se tornam uma.

Acho muito lindo a gente focar na gente. Se a gente não estiver bem com a gente mesmo, nunca vamos estar 100% bem com os outros. Se mais pessoas fossem como a Alice, o mundo não teria tanto divórcio haha.

O grande problema da Alice é que ela perdeu a identidade dela. Já não faz mais o que gosta, diz que vai fazer algo e acaba nao fazendo, coisas que podem muito bem acontecer se não estamos alinhados consigo mesmos quando em um relacionamento.

Aí, a Alice conhece a Robin. E o plano dela vai por água abaixo.

Não se pode esquecer que é muito fácil perder o foco, principalmente em um mundo com tantas distrações como o nosso. Agora imagina para a Alice que mora em Nova York. Não existe lugar com mais opções que Nova York! haha

A Robin toma como objetivo de vida ensinar a Alice a como ser solteira. E mais uma vez, a Alice se perde.

O filme é sobre encontros. Não com outras pessoas, mas com a gente mesmo.

Não que estar com uma pessoa seja ruim, mas, muitas vezes precisamos da nossa própria companhia para aprender que somos capazes de muito mais do que imaginamos.

Isso fica muito claro no filme, quando Josh ajuda a Alice a remover legendas em espanhol de um programa.

Pode parecer simples, mas quando a gente tem sempre quem faça por nós, não vemos motivos para aprender.

O filme ainda nós apresenta outras personagens:

girls - how to be single
Robin, amiga e colega de trabalho de Alice, que vive uma vida sem compromissos, mas com muita praticidade. E que é a prova viva que ninguém precisa se acorrentar a ninguém para ser feliz. (infeliz relação entre casamento e escravidão haha).

Meg, irmã de Alice, que descobre em um desses encontros, que eu falei antes, que ela estava fechando os olhos para uma realidade, sempre presente, por mais que ela dissesse que não. Ela não pensava na possibilidade de ter duas coisas, e no final aprendeu que a vida nem sempre é feita de escolhas. Podemos ter tudo que a gente quer, se a gente realmente quiser!

Lucy, que não encontra Alice uma vez que seja, uma jovem que quer MUITO casar. Muito no sentido de se inscrever em DEZ sites de namoro virtual a procura de sua “outra metade”.

boys - how to be single

Josh, namorado da Alice, que não concorda em se separar mas que aproveita demais até haha.

Tom, dono de um bar, que não quer casar nem um pouco, mas que aprende que a vida tem mais a oferecer do que apenas sexo casual, por melhor que ele seja!

David um viúvo rico hahaha que tem uma linda filha chamada Phoebe e que não encontra forças para se abrir a um novo amor.

Mais para o final, como de costume, há uma reviravolta no filme e Alice se vê obrigada a por a “mão na massa”. E é aí que, para mim, o filme fica lindo!

Ver a Alice em busca dos seus sonhos foi inspirador!

Gostei bastante do filme e da escolha da Dakota Johnson como protagonista. Confesso que achei que não fosse gostar, visto que ela é quase que irmã da Kristen Stewart no quesito “expressão facial”. Porém, acho que ela foi muito melhor como Alice do que como a fingida da Anastasia de 50 Tonz de Cinza.

Nota: ela foi muito melhor, mas ainda assim podia ter sido melhor kkkk.

O que eu não gostei MESMO foi a Rebel Wilson. Estou sonhando com o dia em que a Rebel vai me dar um tapa na cara com todo seu potencial artístico. Enquanto esse dia não chega, não posso dizer que estou muito impressionada.

No geral o filme é divertido, porém com muitas piadinhas estilo “mais do mesmo”. Piadas que quase sempre saem da boca da Rebel Wilson em outros filmes.

E nao posso finalizar sem dizer que o final do filme é muito fofinho! Vale a pena! 🙂

How to be single1

Se você já assistiu Como Ser Solteira, me diga o que achou. Se ainda não assistiu, tá esperando o que? haha
Um grande beijo, Ezi

Compartilhe!
  • Renata Soares

    Estou louca para ver esse filme vi o trailler e amei, parece super divertido…Lindona gostaria de deixar aqui um convite, para você participar de uma plataforma para bloggers, muito interessante, ademas ajuda muito na divulgação dos nosso blogs, é totalmente gratuita..Dá uma olhada si gostar cadastra seu blog, assim ficamos sabendo quando publica post aqui no blog..Bjuss
    http://www.feedhi.com

    • ezimonteiro

      Oi Renata!
      Vale a pena ver o filme! Depois de ver, me avisa o que tu achou, ok? 🙂
      Muito obrigada pelo convite, vou dar uma olhada nisso agorinha 🙂
      Beijão