Game of Thrones 7ª Temporada Episódio 3 – The Queen’s Justice

A exibição do terceiro episódio da sétima temporada de Game of Thrones foi, novamente, espetacular…

Estou bastante feliz com tudo isso, mas triste por saber que já estamos na reta final da série hahaha… sou daquelas que sofre por antecipação… #mejulguem.

O episódio, intitulado The Queen’s Justice, teve altos encontros, mortes, traições… tudo que faz da série a melhor série de todos os tempos!

Cersei

Euron Greyjoy volta de viagem com o tão esperado presente para Cersei..

Amei que mesmo depois de receber o presente, ela dá uma olhadinha pra ele e diz que vai cumprir com a sua promessa de casar com ele… apenas depois que a guerra acabar… ou seja não vai hahaha…

Eu amo a Cersei, ela é uma das melhores personagens pra mim… é claro que ela faz coisas imperdoáveis, mas até então era para o bem maior de sua família… agora que a família não existe mais é para seu bem maior haha. Mas sendo bem sincera, adoro a evolução da personagem desde a primeira temporada.. as cenas com ela são as que eu mais gosto.

Enfim… e quem é o presente de Euron?

Muitos pensaram que seria Tyrion, DEUS ME LIVRE, O LIVRE, NOS LIVRE. Acaba que após a batalha no mar, Euron captura Ellaria e Tyene Sand e também Yara… mas só entrega as Sand para Cersei…

E o título do episódio remete justamente à vingança de Cersei por Ellaria ter matado Myrcella. Aí, Cersei acorrenta as duas numa espécie de calabouço, uma de frente para a outra em paredes opostas, e começa a conversar com elas… só que ambas estão amordaçadas, então obviamente Cersei fala pelas três. Haha…

Crédito: IMDB

Aí a rainha chama o Montanha e as duas se desesperam… só que Cersei preparou uma surpresa e do nada começa a dizer que Tyene é linda e que é maravilhosa e que blablabla e beija a menina.

Ellaria assiste sua inimiga matar sua filha da mesma forma que matou a filha dela.

Cersei então diz à Ellaria que irá poupá-la… que ela irá assistir a morte da filha e mesmo depois que Tyene morrer, ela vai ver a filha se decompor até virar pó.

Genial!

Não deve existir coisa pior do que presenciar a morte de seus filhos. ☹ mas Ellaria não poderia pensar que a vingança nunca viria!

Daenerys e Jon Snow

Aí Jon Snow e Davos finalmente chegam à Pedra do Dragão para encontrar com Khaleesi.

Resumindo, porque por mais que a cena tenha sido boa, foi um tanto monótona, aconteceu basicamente isso:

Daenerys: Oi, tudo bom? Se ajoelhe.
Jon Snow: Oi, os caminhantes estão vindo, não.
Daenerys: Caminhantes?! Mas eu sou a rainha da porra toda, se ajoelhe.
Jon Snow: OK… NÃO.
Daenerys: Eu sou a última dos Targaryens… ajoelhe-se.
Jon Snow: Com todo respeito… caguei, não.

E assim sucessivamente.

Claro que no final das contas, Tyrion foi falar com seu brother da Muralha e descobriu que ele precisava de vidro de dragão e aconselhou (convenceu) Daenerys à ajuda-lo.

Crédito: IMDB

Esse encontro era um tanto quanto esperado, ainda mais depois que descobrimos que Daenerys é tia de Jon Snow… embora eles não saibam ainda… hello Bran!

Acontece que Jon Snow continua em Pedra do Dragão… e não faz a menor idéia que seu irmão, Bran, chegou à Winterfell.

E pelo que vemos, nem sabemos quando ele vai embora… espero que logo… não faz o menor sentido Jon Snow se envolver com as paradas de Daenerys, não agora pelo menos pois ele tem um objetivo bastante claro… Caminhantes Brancos!

Vimos ele se preocupar tanto com isso que se ele se envolver na guerra da tia contra Cersei eu vou ficar puta.

Enfim…

Continuando por ali… mas não tanto…

Nesse meio tempo Verme Cinzento e seus amigos foram tomar Rochedo Casterly, o lar dos Lannisters.

A cena foi bem legal e diferente, tivemos Tyrion contando como todos esperariam que fossem atacados, e a cena passa e daí volta para Tyrion que começa a contar sobre a passagem secreta e a cena “real” passa novamente…

Acaba que a batalha foi fácil visto que praticamente todo exército estava a comando de Jamie atacando o Jardim de Cima… (mais sobre mais pra frente haha)

Acontece que após matarem o restinho do exército, Verme Cinzento vê que todos os navios deles estão sendo queimados, fazendo com que fiquem “presos” na ilha…

O problema maior vai ser saírem dali… não poderá ser por mar… e se conseguirem vão acabar “topando” com o resto do exército…

Não queria mesmo que Verme Cinzento morresse… mas já deveria saber a essa altura que não posso me apegar aos personagens hehe.



Bran e Sansa

Aí, de volta à Winterfell, vemos Sansa liderando… com Mindinho sempre urubuzando… mas ok… a gente sabe que isso ia acontecer.

Claro que nada muito sério, só coisas de armaduras e couro e comida que tem que racionar e blablabla… só porque não podiam deixar ela parada, claro.

Mas aí, chamam ela no portão porque algo aconteceu e quando todos pensavam em Arya… vimos Bran.

Coitada da Meera haha, quando chegou à Muralha pensou que finalmente poderia descansar comendo um torresmo se aquecendo à beira de uma lareira.

Não Meera, hoje não. Tem que levar o queridão, que só faz merda desde a primeira temporada, para visitar Jon Snow.

Aí chegando lá, Jon Snow não está haha e ele é recebido pela irmã.

Para quem não via a irmã há anos… digamos que ele ficou bastante animado haha, só que não!

Crédito: IMDB

Basicamente foi um,

Bran: Sansa?
Sansa: BRAAAAAANNNNNNN, *abraço fraterno*..
Bran: *sorrisinho amarelo*

O encontro foi bastante frio e sem emoção…

Mas… não podemos esquecer que Bran não é mais Bran, ele é o corvo de três olhos… de que adianta ter tanto olho e não fazer nada para ajudar?

O cara só sabe caminhar… aliás nem sabe haha q má q eu sou… enfim… nem para ao chegar na Muralha mandar um corvo pro irmão, pra quem quer que fosse avisando que o Rei da Noite está cada vez mais próximo… sério que mula.

Para finalizar com Bran, Sansa, Winterfell.. temos a maravilhosa cena dele falando da noite quando ela foi estuprada…

Tudo bem… ele tinha que provar à ela que ele via e sabia de tudo… mas convenhamos que ele poderia ter escolhido um fato diferente… mas foi lá cutucar a ferida da pobre moça…

Honestamente, eu tenho um pouco de pena da Sansa… de todos os irmãos Stark, ela só sofreu… poucos momentos de pura felicidade… não me surpreenderia se ela sofresse de insônia… se eu fosse ela, não conseguiria tirar tudo aquilo da minha cabeça.

Olenna Rainha, o resto nadinha

Chegamos ao último ponto que quero falar nesse post!

Como disse antes, Jamie chega ao Jardim de Cima e após uma árdua batalha (mentira nem vimos haha) com o exército dos Tyrell, ele chega ao topo da torre onde Olenna Tyrell se encontra, pronta para morrer.

Eles conversam… bastante… até que chega o esperado momento..

Ela pergunta à ele como será a morte dela… preocupada com o possível estrago… Jamie até fala que Cersei tinha muitos planos de como ela morreria, mas que havia conseguido convence-la de uma opção não dolorosa, um veneninho qualquer…

Ele coloca o veneno no vinho e Olenna bebe tudo rapidinho… e aí.. quando ele estava preparado para praticamente se desculpar pelos erros do mundo… ela revela a verdade sobre a morte de Joffrey…

Diz que a intenção não era que ele ficasse roxo, sem conseguir respirar, com veias saltadas, e a boca espumando… ela queria que ele apenas morresse..

Isso pega Jamie de surpresa e ele fica visivelmente abalado e com raiva ao descobrir que ela estava por trás da terrível morte do desgraçado do Joffrey.

Até pensei que ele fosse dar uma espadada nela haha, mas ele simplesmente vai embora enfurecido.. mas não sem antes Olenna dizer que quer que Cersei saiba que foi ela quem matou Joffrey. (como se ele não fosse falar para a irmã haha)

Crédito: Nerdist

Melhor cena do episódio todo!

E agora, Jamie deve estar se arrependendo profundamente de pensar que foi Tyrion quem matou o sobrinho…

Será que Cersei vai se arrepender também? Acho que no máximo por 10 segundos, visto que ela odeia Tyrion por ter “matado” Joanna, a mãe deles.

Bom, esses foram os principais momentos do terceiro episódio de Game of Thrones. O quarto episódio, intitulado The Spoils of the War (Os Espólios da Guerra) vai ao ar daqui a pouco e por um lado eu nem queria, pois está cada vez mais próximo do fim da temporada e depois vai demorar um monte para estrear a ultima haha

Segue o promo do próximo episódio:

Compartilhe!