Game of Thrones 7ª Temporada Episódio 2 – Stormborn

Semana passada, o segundo episódio da sétima temporada de Game of Thrones foi espetacular… A temporada está muito boa, até porque se não estivesse seria um grande problema, visto que ela possui apenas 7 episódios e é a penúltima temporada da série toda! Não existe “cota” para falhas a essa altura do campeonato.

Logo no início de Stormborn, como foi intitulado o segundo episódio, nos mostrou Daenerys colocando Varys contra a parede em um interrogatório para lá de necessário.

Aliás, voltando um pouco ainda, o que seria de Westeros, se Daenerys não tivesse pessoas de boa índole a aconselhando?
Podemos ver no episódio que se fosse por ela, quem sabe ela já teria colocado seus dragões para trabalhar, aniquilando seus inimigos e também muita gente inocente no caminho… Mas, graças ao bom Deus, Tyrion está lá pra colocar juízo na cabeça desmiolada dela.
Porém, por mais que ela tenha essa veia mais louca haha, ela é inteligente o suficiente para enxergar que se o momento oportuno viesse, muita gente também acabaria com ela.

Aí, ela resolveu jogar verde pro Varys, diz que ele serviu muitos reis, mas nunca jurou lealdade a nenhum… porque com ela seria diferente?

Aí ele, num belo discurso disse que fez o que fez porque senão seria morto… que enquanto tiver olhos, vai usá-los, e finalizou revelando que não nasceu rico, sofreu bastante durante sua vida, e que a lealdade dele está com o povo, mas que ele agora serve à ela.

Logo mais, Melisandre chegou chegando em Pedra de Dragão, e conseguiu a aprovação de Daenerys. Ela disse à Daenerys que Jon Snow seria um bom aliado para eles. Tyrion concorda e então eles enviam um corvo à Winterfell.

Vimos também uma calorosa cena entre Verme Cinzento e Missandei. Resta saber qual dos dois vai morrer, visto que em Game of Thrones não existe espaço para o amor.

Verme Cinzento mostrou para todos que o amiguinho não é assim tão necessário para satisfazer os desejos de uma mulher! 😀
Foi uma bela cena, mas eu senti que foi comprida demais. Não dá para negar que deu leveza ao episódio… mas preferia que tivessem adicionado mais tempo à batalha final.

Em Winterfell, após receber o chamado, Jon Snow se reúne com a galera e fala que decidiu ceder e ir até Daenerys… e todo mundo foi a loucura haha. Sansa começa a encher o saco e só para quando Jon diz que vai deixar o Norte no poder dela.



Foi bacana de ver também a cena em que Jon Snow está com Mindinho filho da mãe visitando as tumbas. Mindinho filho da mãe fala que ama Sansa e de repente… Jon Snow joga Mindinho filho da mãe contra a parede e fala poucas e boas para ele… Graças a Deus! Obrigada Senhor… Não se engane, eu gosto do Mindinho hehe… mas naquele momento ele passou do limite… eu não quero nem ver o que vem pela frente agora que temos Sansa no poder!

Além disso, na Cidadela Sam decide ir contra todos e tenta curar a Escamagris de Jorah. A cena dele cortando a pele do Jorah foi sinistra… mas para quem não podia contar com ninguém, Jorah tem mais que rezar para os deuses que existe a possibilidade dele se curar e ir ao encontro da sua rainha.

Gosto bastante do Sam e acho que temos que protege-lo de todo mal… até pensei em criar um abaixo assinado para que George R. R. Martin o poupe até o final dos livros haha… eu nunca li mas estou fortemente pensando em ler, acho que deve ser sensacional… li alguns capítulos do primeiro livro e confesso que achei maçante, mas acho que passando as partes que a gente já tá cansado de saber, deve ficar melhor! 😊

Tivemos também Arya se reencontrando não apenas com Hot Pie, seu brother, mas também Nymeria, sua loba gigante!!!!

Que cena mais amorzinho…. deu um dó de perceber que muito embora elas se reconheçam, elas já não são as mesmas que eram há tanto tempo atrás e que não fazia sentido nenhum elas seguirem para uma vida presa em um castelo… mas a sensação que eu tive foi que nessa cena tivemos o reencontro de duas melhores amigas que se respeitam muito mas entendem que não fazem mais parte da vida uma da outra.

Agora para a melhor parte do episódio todo!!!!

A batalha no mar!

Que espetacular que foi! Euron GreyJoy é foda! Ainda não consigo gostar dele como personagem… coisa que aconteceu com Ramsay Bolton (que saudade haha), mas não sou louca de dizer que o cara é bom…

Ele chegou na espreita… só para atrapalhar a farra entre Ellaria e Yara… E então, começou a luta.

Theon tentou o máximo que conseguiu, mas todos se perderam uns dos outros… quando vimos duas serpentes estavam lutando contra Euron e conseguiram dar uma sova no louco… mas aí quando a gente pensou que o cara ia cansar e até mesmo debandar com seus homens, ele mata as duas… tudo bem que ninguém vai sentir falta delas haha, mas eu achei que para tudo que ele apanhou, ele teria mais sangue na cara, ia estar pelo menos mais cansado, mas não…

Aí aparece os sobrinhos e após uma breve luta, Euron pega Yara e Theon fica olhando à distância… e depois de alguns segundos, vemos que Theon fica em estado de choque, apavorado por lembrar tudo que sofreu nas mãos de Ramsay… Yara contando com a ajuda de Theon e o que ele faz? Pula do navio! É claro… qualquer pessoa em sã consciência faria isso.

Vi um monte de gente criticando Theon pelo que ele fez… mas duvido que fariam diferente. Era sinônimo de morte certa… agora ele pode até tentar ajudar a irmã…

Claro que pode ser que não dê tempo ahaha.. mas assim ele tem alguma chance.

Bom, esses foram os principais momentos do segundo episódio de Game of Thrones. O terceiro, que se chama The Queen’s Justice, vai ao ar em algumas horas e já não vejo a hora! 😊

Segue o promo do próximo episódio:

Share

Veja também