Game of Thrones 7ª Temporada Episódio 7 – The Dragon and The Wolf

Dia 27 de Agosto é um dia de luto não apenas pelo final da sétima temporada de Game of Thrones, mas também pela queda da Muralha! (isso mesmo, começamos com spoiler na primeira frase!) O sétimo episódio de Game of Thrones, chamado The Dragon and The Wolf, foi um episódio mais sossegado, onde alguns destinos começaram a ser traçados para a próxima e última temporada, mas com uma boa dose de humor, morte, sacanagem, e traição!

Estou muito triste com o fim da temporada, mas eu vou com toda certeza do mundo começar a ler os livros… afinal agora vou ter tempo de sobra! Haha…

The Dragon and The Wolf foi o episódio de maior duração na sétima temporada. Foram 1h e 21 minutos… Graças ao Senhor da Luz! Quando estava quase chegando na marca de 1h, logo pensei ‘aaaaaah ta quase acabando!! :(”, mas aí lembrei que tinham 21 minutos ainda e fiquei mais tensa do que estava, porque esses 21 minutos poderiam ser de cenas alegres e fofinhas, mas poderiam ser de gente linda e do bem morrendo haha…

Bom, vamos, como sempre, falar sobre os principais momentos da finale da sétima temporada!

Dragonpit

Chegou o dia do encontro entre, bem, quase todos os personagens da série hehe… sendo que para muitos deles foram reencontros.

Bronn recepciona os convidados e os leva até Dragonpit, onde a reunião com Cersei irá acontecer. Durante a caminhada, tivemos conversas entre Podrick e Tyrion, Tyrion e Bronn, um dos reencontros que mais me deixou feliz, mesmo não sendo a mesma coisa… 🙂 e também Brienne e o Cão, que conversam brevemente sobre Arya.

O Cão, que de longe está cuidando da caixa com o morto-vivo, larga a caixa MUITO LONGE de onde será o encontro e naquele momento eu pensei “pronto… o morto vai morrer de vez e todo mundo vai lutar… nem precisa da oitava temporada

Aí, a escolta da Rainha Cersei passa e Brienne vê Jamie… ficou claro que o coração dela bateu mais forte ao vê-lo passar, mas ainda assim, ela PRE-CI-SA ficar com o Tormund! (ainda mais agora). Por um breve momento pensei que Cersei ia mandar estrangular a Brienne haha, mas a princípio deu tudo certo!

IMDB Game of Thrones

Jon com seu casaco que deve pesar 20 kilos, Tyrion que deve estar suando frio, Varys que podia muito bem ser uma estátua de Dragonpit, pois não falou nada durante os 81 minutos do episódio, Missandei muito ryca com seu look, e o resto da galera que nem vale a pena citar haha… ficam à espera de Cersei e Daenerys.

Cersei passa fuzilando todo mundo com seu olhar 43 e senta-se. Ao seu lado estão Jaime, Qyburn, Euron, e obviamente o Montanha, que foi instruído a matar Jon Snow, Tyrion, e Daenerys, nessa ordem, caso algo dê errado.

Aí… o Cão vai até o Montanha e meu coração dispara! Deus proteja o Cão com todas as suas forças! Os dois trocam algumas palavras… os dois nada hahaha só o Cão fala e deixa claro que o irmão agora é o mais feio entre os dois haha, e cada um vai pro seu canto…

O Cão e Montanha
Winter is Coming

Acho que teremos que esperar até a oitava temporada para ver a luta entre eles e vai ser DEMAIS!

Cersei já está ficando impaciente com a demora… eu também gosto de pontualidade, então compreendo ela.

Mas quando ela ja está preparada para levantar e ir embora, Daenerys chega chegando montada em Drogon, deixando Cersei com inveja! Claro que ela faz de tudo para parecer o mais desinteressada possível, mas garanto que na cabeça dela, ela devia estar com muita raiva, até porque sua entrada ficou longe de ser triunfal!

Aí, Drogon larga Daenerys e vai embora porque o CGI é caro, e Daenerys senta e fica quietinha. Cersei até fala que estavam esperando há um tempo… como se isso fosse incomodar Khaleesi, que até mesmo pede desculpas! Quanta educação!

E aí fica aquela situação estranha… ninguém sabe muito o que fazer, alias, ninguém tá muito a fim de começar a conversa, aí Tyrion se prontifica e começa a falar.

Mas aí, Euron interrompe e começa a encher o saco de Theon, hahaha… Ele manda o sobrinho se entregar ou então ele irá matar Yara… Yara quem? A essa altura do campeonato, juro que nem sei quem ela é ou com quem se parece… a coitada ficou escondida praticamente a série inteira… jurava que em algum momento iriam tentar salvá-la, mas ficou para a próxima temporada.

Aí finalmente a conversa engrena, Jon Snow com suas frases prontas, diz que todos precisam se unir se querem continuar vivos, e portanto só querem uma trégua até acabarem com o inimigo real. Mas Cersei não está ali para brincadeiras… ela tá nem aí pro que estão falando… até o momento que o Cão abre a tal da caixa.

Pausa para falar da caixa. Porque cargas d’agua foram deixar o lance tão longe? Me deu um nervoso quando o Cão foi buscar a caixa e voltou carregando como se fosse uma mochila…

Enfim, caixa aberta, o morto quietinho, aí o Cão virou a caixa e o bicho apareceu do nada… Nesse instante a Cersei ficou bem quietinha… amei que o zumbi tinha bastante corrente e saiu correndo e parou bem na frente da Cersei haha, nunca vi ela tão pálida. 😛

Winter is Coming

O Cão puxa o zumbi de volta e começa a esquartejá-lo haha..

Aí começou a aula de biologia…

PODEMOS VER QUE ESSE SER ESTA EM ESTADO AVANÇADO DE DECOMPOSIÇÃO E PODE SER MORTO COM FOGO. *bota fogo na criatura* VIDRO DE DRAGÃO TAMBÉM É CAPAZ DE MATAR OS MORTOS-VIVOS, POR CAUSA DAS SUBSTÂNCIAS QUÍM… shuuuuuuuut up!

Até mesmo Euron fica cabreiro e pergunta se aquele ser é capaz de nadar… quando dizem que não, ele prontamente diz que vai pegar seus navios e ir de volta para casa… e que quando acabar a guerra é pra Daenerys procurar ele… HEIN?

Mega estranho!

No final das contas, Cersei até concorda em dar uma pausa na guerra SE Jon Snow prometer não fazer nada contra o exército Lannister depois que a A Grande Guerra acontecer… aí ele vai la e abre o bocão pra falar que já jurou lealdade à Rainha Daenerys e bla bla bla… Jon Snow é muito inocente… um simples OK, CLARO QUE SIM, iria resolver o problema, mas isso deixa Cersei irritadíssima e ela logo retira tudo que disse e vai embora.

Todo mundo fica indignado com Jon Snow.. aí claro Tyrion diz que vai se encontrar com ela e resolver tudo.

Tyrion,  O Corajoso

Tyrion então vai até Cersei. Os dois discutem… falam sobre os filhos de Cersei… ela admite que sabe que ele não matou Joffrey, mas diz que ele causou a morte de Myrcella e Tommen quando matou Tywin.

Amei a cena, o diálogo entre os dois ficou forte e por um breve momento até passou pela cabeça de Cersei matar Tyrion… mas ela não tem coragem. Aparentemente ela não odeia o irmão tanto assim.

Aí Tyrion serve uma taça de vinho… e bebe tudo de uma vez… afinal de contas, sabe-se lá quando ele vai beber um bom vinho novamente.

Ele oferece vinho à Cersei, mas logo percebe que ela está grávida, não que isso a impedisse de beber, visto que o filho dela, é de Jaime também haha… mas é um pouco de drama a mais na história!

Enfim, os dois conversam, e aí ele volta até Dragonpit com a galera toda… e do nada Cersei aparece e promete ajudá-los a derrotar o Rei da Noite, mandando seu exército para lutar ao lado deles.

A família dela é importante demais para ela simplesmente não ligar para o perigo iminente.

Masolhasó… ali fiquei super feliz mas não acreditei muito que aquilo estava acontecendo… Jura que a Cersei iria simplesmente ajudar a galera assim… do nada?

Cersei Lannister + Montanha = C-C-C-Combo breaker

Aí todo mundo fica feliz, vão embora e vemos Jamie se preparando para ir para o Norte. Cersei chama o irmão num cantinho e conta a verdade pra ele… que não vão a lugar nenhum e que agora com os 20 MIL assassinos que contratou de Essos (e que Euron foi buscar!) eles vão ter muito mais poder para se protegerem quando Daenerys e CIA acabarem com o exército do Rei da Noite, ou vice-versa.

Jamie fica cho-ca-do com Cersei… ainda mais quando ela o chama de traidor e até mesmo idiota…

Mas Cersei fala algo inteligente… ela diz “Se os dragões de Daenerys não forem capazes de acabar com o Rei da Noite, o que faz acreditarem que o exército deles irá?” Realmente… é verdade… mas até agora ninguém sabe que o Rei da Noite também tem um dragão!

Jamie indignado diz que eles irão sofrer as consequências quando o exército dos mortos ou os exércitos que eles abandonaram chegarem até eles…

IGN

Bom… aí fica claro que os dois não vão ter um final feliz… ainda mais quando Cersei quase dá ordem à Montanha para matar Jamie…

Nessa hora eu dei um grito… Jamie matou o Rei Louco,  perdeu uma mão, sobreviveu o ataque de um dragão, quase morreu afogado, para no final morrer nas mãos do Montanha?! Acho que não hein!

Era isso que precisava para Jamie acordar e ver quem Cersei realmente é!

Ele monta no seu cavalo e vai embora, abandonando sua casa e o amor da sua vida, mas não sem antes perceber que o inverno chegou também em Porto Real!

Winterfell

Em Winterfell, Mindinho continua tentando colocar Sansa contra Arya… e parece que esta dando certo!

Ele ensina um jogo para Sansa, onde deve-se sempre assumir o pior em uma situação. Ou seja, se Arya está ali, é porque quer Sansa morta para que possa se tornar a Lady de Winterfell… e Sansa acredita que isso é verdade, ou pelo menos é isso que ela o leva a entender.

IMDB Game of Thrones

Bem, Sansa e Bran se reunem com alguns soldados e Mindinho. Ela manda trazerem Arya e começa a falar que estão ali para um julgamento. As acusações são: traição e assassinato. *close no Mindinho, que dá o seu famoso sorriso, afinal esta tudo indo conforme o planejado* E o acusado é Petyr Baelish.

Nessa hora Mindinho fica desesperado… ele suplica, nega, diz que ela esta errada… aí Sansa fala que ele conspirou contra Ned, resultando na morte dele, matou Lysa Arryn jogando-a pela porta da lua, planejou a morte de Jon Arryn, fazendo com que os Starks acreditassem que foram os Lannisters os culpados, o que praticamente causou a guerra, vendeu ela para os Bolton, enfim.. a lista só cresce.

Ele continua tentando convence-la que não fez nada disso… diz que amava a mãe dela, e até mesmo diz que a ama… hahaha nunca vi o Mindinho tão desesperado, praticamente chorando…

Sansa agradece pelos muitos ensinamentos e quando Mindinho vai falar alguma coisa, Arya chega chegando e corta a garganta dele! Hahaha..


IGN

Ele cai no meio do salão mortinho da silva!

Tchauzinho Mindinho! 😛

Vou ser sincera… eu amo o Mindinho… acho ele um personagem sensacional… mas nessa temporada, ele foi chato demais… tendo dito isso, acho que não souberam aproveitar o personagem, mas vou sentir saudades hehe… acho que em outro núcleo, ele teria se saído melhor.



Jon Snow, quem?

Enfim, cada um segue sua vida e vemos Sam chegando à Winterfell… logo ele vai ao encontro de Bran, que fica feliz em vê-lo… (como se ele não soubesse que ele iria aparecer ali haha).

Eles conversam, Bran diz que agora é o Corvo de Três Olhos e Sam responde com um “OKAY, mas WTF?” haha…

Sam fala que veio para ajudar Jon Snow e aí… tipo do nada, Bran revela a identidade de Jon Snow.

Ele revela para Arya sua irmã assassina? Não… Porque revelaria, não é?

Ele revela para Sansa, a Lady de Winterfell? Claro que não….

Mas para Samwell Tarly, ele revela! Bran diz que Jon Snow é filho de Lyanna com Rhaegar e por isso é Jon Sand, afinal de contas, Sand é o sobrenome dos bastardos de Dorne.

Aí, Sam diz que descobriu que Rhaegar anulou seu casamento com Elia Martell! E Bran deixa Sam falando sozinho para voltar no tempo e ver Rhaegar casando-se com Lyanna! 🙂 <3

Rhaegar e Lyanna
Winter is Coming

Ou seja, confirmado! Rhaegar NÃO sequestrou e estuprou Lyanna, ele casou-se com ela e ambos tiveram um filho… chamado…. Aegon Targaryen.

Jon Snow – Aegon, desculpa pra mim sempre será Jon Snow – é o herdeiro ao trono e não sua TIA Daenerys Targaryen.

Digamos que durante a conversa de Sam e Bran, e da visão de Bran, Jon Snow foi até o quarto de Daenerys, e bom… consumou a relação dos dois… ECA.. haha, poxa… eu tinha esperanças que eles não iriam ficar juntos… foi como se todo o amor entre Jon e Ygritte e Khaleesi e Drogo fosse varrido para debaixo do tapete… não vou negar, fiquei bem triste haha… mesmo com o close da bunda de Jon Snow haha…

Dragão de Gelo Cospe…

Um raio azul bizarro!

Na muralha, vemos Tormund e Beric Dondarrion… desde o início do episódio estava sentindo falta de Tormund e claro que pensei o pior. Eles estão no topo da muralha conversando e até mesmo mencionam o quão no alto estão…

Aí, a câmera foca no exterior da muralha e vemos o Rei da Fucking Noite chegando com seu exército… e ali fica claro que o Dragão de Gelo irá aparece a qualquer momento.

Pensei que ele fosse aparecer e o episódio logo acabaria…Mas não… ele apareceu, sobrevoou um pouco e já saiu lançando um fogo azul na muralha… que começa a cair… muito triste… mas totalmente previsível!

Tormund e CIA começam a correr feito loucos… e logo vimos que as chances deles sobreviverem são poucas…

IGN

A essa altura, boa parte da muralha já caiu, mas tem um pedaço de pé ainda! Pode-ser que Tormund e Beric estejam a salvo ainda… A esperança é a última que morre!!!

Nisso o episódio acaba…

A primeira cena do primeiro episodio dessa temporada mostrou Arya matando o resto da galera da Casa Frey. Isso faz com que eu pense que a primeira cena do primeiro episódio da oitava temporada mostre uma batalha entre Tormund, Beric e o pessoal contra a galera… Beric com sua espada de fogo, deve morrer no primeiro episódio… e quem sabe Tormund consiga sobreviver… acho que isso só saberemos em 2018/2019.

Bem.. é com muita tristeza que fico por aqui, pois já não temos Game of Thrones para alegrar nossos domingos.

Aguardo ansiosamente a próxima temporada, mas triste que daqui seis episódios, a série acaba! Espero que esses episódios sejam mais compridos, só assim para acalmar meu coração haha.

E a você que me acompanhou até aqui, um muito obrigada! 🙂

Compartilhe!