Game of Thrones 7ª Temporada Episódio 4 – The Spoils of War

Semana passada, o quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones foi tenso… hehe.

Essa temporada de GoT, não merece apenas palmas, merece o Tocantins inteiro!!! Faltam apenas 3 episódios… TRÊS! Estou desesperada… ainda mais que só Deus sabe quando a oitava temporada estreia….

Bom, o quarto episódio, intitulado The Spoils of War, teve muita coisa… ok… mas obviamente o mais interessante foi a batalha! Ah… nunca meu coração esteve tão dividido haha… mas vamos lá!

Vamos falar sobre o menos importante primeiro… não querendo desmerecer, é claro, hehe.

O Encontro dos pequenos Starks

Depois de encontrar com seu crush, Hot Pie, Arya finalmente chega à Winterfell… e não é reconhecida pelos guardas no portão… afinal de contas, era para ela estar morta!

Se tem alguém que entende de bad timing, esse alguém é Arya… ela é sempre uma das últimas a chegar, uma das últimas a ficar sabendo, enfim… ela só viaja, literalmente.

Mas, após conseguir enrolar os guardas, que diga-se de passagem eram uns palermas… os caras tão cuidando da entrada do castelo dos Stark e ficam de piadinha… em tempos de guerra… GUERRA! Nunca se sabe quem vai aparecer no portão… Arya segue para as criptas do castelo e logo em seguida sua irmã chega.

O encontro das duas foi bem melhor do que o encontro de Sansa e Bran… elas trocaram um abraço carinhoso, o diálogo foi bom, mas poderia ter sido melhor… sempre pode hehe… o fato é que não podemos esquecer que o tempo passou, o inverno chegou, todos viveram coisas muito boas, mas principalmente coisas horríveis, ainda mais quando pequenos e num momento onde estão se preparando para o mundo… imagina o quanto eles não foram influenciados… é de partir o coração se formos parar para pensar.

Aí, Sansa leva Arya para ver Bran e dessa vez o encontro foi bem melhor, se comparado ao encontro dele com Sansa.

IMDB HBO

Um salve para o mestre que construiu uma cadeira de rodas para ele… coitada da Meera, agora sim ela passou a ser insignificante.

E falando nela… fiquei com MUITA pena dela e RAIVA do Bran pela despedida dos dois.

Ele praticamente cagou e passou a merda na cara dela.

No entanto, fiquei feliz por ela ter jogado na cara dele tudo que ela, o irmão dela, Hodor, e até mesmo o lobo, fizeram por ele, para no final das contas ele dizer apenas um “muito obrigado”… quanta educação… quanta elegância.

Ele pode não ser mais o Bran, e sim o Corvo de Três Olhos que tudo vê e nada faz, mas ele devia para ela a vida dele… se não fosse por ela, ele não estaria ali, no conforto do castelo, bem agasalhado e alimentado.

Enfim…

Acontece que não podemos esquecer do Mindinho filho da puta. Ele foi se encontrar com Bran achando que ia abalar… deu aquela adaga para ele e foi fazer seu discurso e Bran tascou um “O Caos é uma Escada”… naquela hora deu para sentir o Mindinho sentindo um calafrio…

Bem feito!!!!

Tivemos também a cena da Arya lutando com a Brienne… por um breve momento sqn parecia estar assistindo uma luta entre dois personagens do Mortal Kombat. Não. Gostei. Não!

Uma coisa é a Arya ser boa e tal… outra coisa é ela cair e levantar daquela maneira, e aquela cara de “sou superior me aguente”… na moral… queria que a Brienne acabasse com ela haha… ok passou…

Gente, Brienne é muito mais velha e experiente que Arya… ficou muito forçada essa cena… e já to cansada desse papo de “No one” da Arya… vira o disco!

Aí durante a luta de mentirinha, temos Sansa assistindo tudo de camarote com Mindinho filho da puta do lado.

Muitos disseram que ela estava com medo, apavorada por perceber quem que a Arya se tornou. Para mim essa sem vergonha tava é com inveja, ciúme da irmã, por ela ter adquirido essa habilidade…



Jon Snow e Daenerys

Aí, em Pedra do Dragão, Jon Snow decide levar Daenerys para um passeio.

Ele diz à ela que quer que ela veja o vidro de dragão que vão minar. Imagina, só imagina, se Daenerys decide não deixar eles pegarem nada depois dessa cena?!

Porque pode acontecer, é claro haha.

Eles entram juntinhos no escurinho da caverna e pinta um clima… por favor não… apenas não.

Mas pelo menos isso serve para ela finalmente enxergar que o buraco é mais embaixo, que deveria estar se importando também com esse inimigo e não apenas com uma cadeira. Porque convenhamos, no final das contas é apenas uma cadeira…

Dali, ela recebe a terrível notícia de que deu merda…

Logo Daenerys não quer nem ouvir a voz de Tyrion e o acusa de que ele pode estar preocupado demais com o bem-estar dos Lannisters…

Agora ela virou bandida e vai fazer do jeito dela.

Obs.: nem vale a pena falar do Theon… então basta sabermos que ele apareceu e não aconteceu nada demais.

A Batalha!

Gente, essa temporada tá pegando fogo! Literalmente haha…

Que episódio maravilhoso… tivemos uma batalha épica que chama-se “The Loot Train Attack”.

Jaime e companhia estão lá de boas conversando sobre o ouro que já chegou aos portões de Porto Real.

Daí Bronn, com sua audição super sensível, escuta de longe um barulhinho… logo todos ficam na expectativa do que possa ser, quando vemos ao longe os Dothraki…

Que cena mais linda… eu não nego que não gosto da Daenerys (não muito pelo menos haha), mas essa cena foi maravilhosa! Os caras chegaram na raça, cavalgando cavalos lindos, num bronzeado de dar inveja, e logo Jamie e Bronn sentiram o cutuco.

O exército Lannister meio que se preparou da maneira como podia… mas aí quando pensaram que iriam conseguir conter de boas… chega Daenerys Rainha com seu Dragão modinha.

Sinistro… mal dava para enxergar Khaleesi em cima do Drogon… e aí ela falou a palavra mágica: DRACARYS

IMDB HBO

Por um breve momento eu não sabia para que lado olhar… Só pensava no bem-estar do Jaiminho… e o Bronn então… MEU DEUS… por mais que os Lannisters sejam pancadinhas… eu amo essa família… por motivos de Tyrion e Jamie obviamente. Jamie é demais… é um ótimo personagem e tenho certeza que nos livros, ele é melhor ainda. Ok… ok, ele cometeu alguns atos horrendos, mas quem não?!

Vamos ser sinceros!

Daenerys assistiu jogarem ouro derretido no irmão… por pior que aquele demônio fosse, não dá para negar que ela estava nem aí.

Tyrion MATOU a mulher que amava E o pai… por pior que fossem… ele MATOUUUUU….

Nem preciso comentar sobre outros personagens, é só para abrir os olhos de quem odeia o Jamie… ele é meu amorzinho haha.

Enfim, ele assistiu todo o exército dele morrer… senão pelos Dothraki, pelo fogo do dragão.

Não tem como imaginar ser o líder de um exército e ver que todo mundo do “seu time” tá morrendo e não tem o que você fazer.

Mas aí, Bronn, salvador da pátria, master no escorpião, conseguiu matar o maldito que tava indo atrás dele, mirou em Drogon, atirou e…

A essa altura do campeonato, eu já não tinha mais dúvidas que estava torcendo para Bronn e Jamie.

Daí, ele carrega o escorpião mais uma vez e atira… e dessa vez… acerta!

Não no olho do dragão, mas tipo onde seria a clavícula… dragões tem clavícula? Enfim, se tivessem, foi ali que ele acertou….

E nada da Daenerys balançar ou voar… ela ficou grudadinha…

Ok, depois de uns minutinhos, vemos que Drogon não aguenta mais e cai… e o que Daenerys decide fazer? Remover a lança do seu filho…

Só que aí vemos Jamie dando uma olhadela numa lança… e logo vem o medo…

SAI DAÍ SEU IDIOTA!

Mas não adianta, nem mesmo Tyrion, que assiste a batalha de longe e está horrorizado, acredita no que está vendo.

Jamie pega a lança e sai cavalgando na direção do DRAGÃO.

IMDB HBO

E ao se aproximar, obviamente Drogon vira para ele, numa cena que eu achei digna do Jurassic Park de tão estranha, um close no dragão totalmente desnecessário ahaha, e quando ele cospe o fogo, Bronn salva Jamie que cai numa poça d’água e AFUNDA.

Ficou mega estranho haha… aparentemente aquela poça não era muito funda, até porque o dragão estava deitado do lado dela e nem por isso estava submerso.

Mas como Jamie estava com uma armadura, ele afundou…

Resta saber o que aconteceu com Bronn que não estava com armadura… será que ele morreu? Será que foi capturado? Será que Jamie será capturado?

Duvido o personagem ter chegado até aí e morrer assim… nenhuma morte em Game of Thrones foi tão tosca como essa seria, se acontecesse.

Sem falar que não ia fazer o menor sentido Bronn viver e Jamie morrer, ainda mais depois de tantas situações possíveis de morte para Bronn que ele sobreviveu de boas!



Enfim… esses foram os principais momentos de The Spoils of War.

Foi um baita de um episódio e eu fiquei completamente vidrada do início ao fim. As expectativas para o próximo episódio estão altíssimas!

A sinopse do próximo episódio no IMDB está bem sem graça haha, mas espero que o episódio seja tão bom quanto os primeiro quatro episódios da temporada! 😊

Até porque Bran viu os Whitewalkers marchando à caminho de Eastwatch, que é o nome do quinto episódio de GoT.. NERVOOSAAAA, teremos mais uma batalha? Ou vai ficar para o sexto episódio?

Eastwatch, vai ao ar às 22hs na HBO e eu já estou pensando que que eu vou fazer para comer haha… isso que meu post anterior foi sobre dieta! Hahaha… to rindo mas to preocupada.

Segue o promo do próximo episódio:

Compartilhe!

Veja também