Game of Thrones 7ª Temporada – Dragonstone

Há uma semana atrás, finalmente estreou a sétima temporada de Game of Thrones. E o primeiro episódio, intitulado Dragonstone já chegou chegando! Que episódio senhoras e senhores, que episódio!

Hoje, às 22hs na HBO, teremos o segundo episódio chamado de Stormborn, que promete também, mas agora eu quero fazer uma breve recapitulação do primeiro episódio.

Sem muita enrolação, vamos ao post!

Arya

Antes mesmo do tema de abertura da série, tivemos uma cena fodástica onde Arya, usando o rosto de Walder Frey, acaba com todos os homens da casa Frey, mas poupa as mulheres <3.
A menina não precisou falar muita coisa… ela foi direto ao ponto em seu discurso, ao sair de cena só faltou mesmo a música Turn Down for What de trilha sonora e aquele óculos surgindo no rosto dela.

When people ask what happened here, tell them the North remembers. Tell them winter came for House Frey.

Quando perguntarem o que aconteceu aqui, diga que o Norte se lembra. Diga que o inverno chegou para a Casa Frey.

Leave one Wolf alive and the sheep are never safe.

Deixe um lobo vivo e as ovelhas nunca estarão seguras.

Arya é uma menina que passou muito tempo sofrendo… ela perdeu o pai, a mãe e parte dos irmãos, de forma brusca e trágica, sem falar que já não vê os outros irmãos há muito tempo. Não era de se duvidar que ela se tornaria uma pessoa fria, calculista, vingativa! Enquanto Jon Snow luta pelo Norte, Sansa busca sua própria vingança e ajuda o irmão, Bran é arrastado por Meera, ela sozinha busca a vingança de todos aqueles que acabaram com os Starks, honrando assim a sua família.

Mas é claro que não dá para não se chocar com a pessoa que ela se tornou. É muito ódio num coração só. Quem ela seria se não fosse por todo o sofrimento que ela passou?

A partir daqui vai sem ordem definida ahahaa..

Cersei, Jamie, Euron

Cersei e Jamie já não estão mais como antes. Dá para ver que Jamie não está satisfeito com a maneira que Cersei está agindo, principalmente por ela sequer mostrar empatia com o que aconteceu com Tommen. Aquela jeito de pensar “o que passou passou, não volta mais” que todo mundo já teve…

Mas sem filhos, mal e porcamente com aliados, qual é a real motivação de Cersei? Não dá mais para dizer que é pelo bem de sua família… ela está completamente sozinha. Tyrion nunca se importou de verdade com ela… mas também depois de tudo que ela fez, não tem como questionar o posicionamento dele. Ela não faz questão de levar em consideração Jamie, que é o único que ainda dá corda pra ela…

Mesmo se tornando rainha, o que isso significa para ela? Será que ela não percebe que ninguém se importa? E se ela percebesse, seria o fim para ela? Porque se tem algo que ela deve se importar, mesmo não demonstrando, é com o que os outros pensam dela. Pessoas como a Cersei precisam de validação o tempo todo… precisam de pessoas que estejam a sua volta.

Após o massacre dos Freys, Cersei recebe a visita de Euron Greyjoy com seus mil navios milagrosos… O cara veio com tudo pedindo a mão de Cersei em casamento haha, e até mesmo instigando Cersei a matar seu irmão pois é maravilhoso haha.

Ela não aceita a proposta e ele diz que entende e promete voltar com um presente. #medo Quem ou o que ele vai trazer?

Jon Snow, Sansa, Mindinho

Eu nunca fui muito fã de Jon Snow… mas mais pelo ator que interpreta ele do que pelo personagem. Mas vou contar que odiei ele nesse primeiro episódio.

Ele foi muito estúpido com a irmã… ele simplesmente não enxerga que ela tem muito a oferecer pelos anos de abuso físico e psicológico que sofreu. Ela, mais do que ele certamente, sabe do que as pessoas são capazes.

Concordo que ela não deveria ter questionado o posicionamento dele em frente a todos na reunião, mas ele poderia ter levado em conta o que ela disse.

Mindinho xaropeando todo mundo… mas eu sou meio anormal e adoro ele hahaha. Só que os tempos dele ajudar Sansa e Jon Snow já passaram e eu não acho que ele tem muita serventia mais.

Tá mais do que na hora do mala ir embora, mas pra onde? Ele tem que se tocar que a Sansa não tá nem aí pra ele… mas nunca vi uma pessoa mais sem semancol… o cara tentou ficar com a tia da Sansa, com a mãe da Sansa, com a Sansa… se duvidar e um dia a Sansa tiver uma filha, ele vai tentar ficar também com a filha da Sansa… obsessão tem nome e sobrenome.

Bran

Bran FINALMENTE chegou na muralha… só sei dizer que a MEERA tá pagando os pecados… assumiu a bronca do irmão dela e agora fica arrastando o Bran que é o dobro do tamanho dela… mas quando a gente pensa que se não fosse por ela Hold the Door estaria vivo… aí meio que passa a pena.

Sam, Jorah, Daenerys

Sam se ferrou na Cidadela haha… mas finalmente mostrou sua utilidade… mas espero que ele não leve a pior pelas delinquências dele haha.

Enquanto isso vimos Jorah o Explorador preso em uma cela com o braço todo destruído pela Escamagris. Certamente, o incrível Sam vai ajuda-lo com a doença e ele vai atrás do grande amor de sua vida, Daenerys.

Honestamente, posso estar falando besteiras ahaha, mas queria muito que os dois ficassem juntos, ele parece amar ela. E ela precisa de alguém que a ame por completo… ela passou por muita coisa na vida dela, principalmente quando perdeu o grande amor da vida dela.

Mas se tem uma coisa que eu não gosto muito é quando ela aparece em GoT. Eu acho a personagem muito chata haha… mas pode ser porque eu acho que ela mal aparece na série… ela tem que aparecer mais e fazer mais também… ela só caminha de um lado pro outro, chama dragão, prende dragão, chora por dragão… quando ela queimava as coisa era foda… mas agora ela só sabe querer navio…

Cão

A cena do cão foi uma das melhores do episódio…

Ele finalmente está mostrando um lado mais bondoso… foi triste ver ele chegando na casa do homem que o ajudou e depois ele roubou… só fico com medo de estragarem o personagem dele com toda essa história de enxergar coisas no fogo… espero que não esqueçam quem ele realmente é. Será que teremos um romance entre ele e a Melisandre? Ahhah

Ed Fucking Sheeran

E não posso deixar de falar de Ed Sheeran…

Que merda foi aquela? Ahaha se fosse só por fazer uma surpresa a Maisie Williams, levassem ele pro último dia de gravação e fizessem um show pra ela haha, eu acho que poderiam ter utilizado ele de forma diferente, pelo menos sem ser um personagem cantor… espero mesmo que seja só aquela cena e a partir de agora, se ele continuar por um tempo, que seja algo mais sério… se bem que ver aquela cara e tentar focar num mundo de fantasia vai ser meio difícil.

Bom, esses foram os principais momentos do primeiro episódio de Game of Thrones. O segundo vai ao ar em algumas horas e já não vejo a hora! 😊

Segue o promo do segundo episódio:

Share