Esquadrao Suicida – Os Piores Heróis que Existem!

Nota IMDB: 6.9/10
Título Original: Suicide Squad
Título Traduzido: Esquadrão Suicida
Gênero: Ação, Aventura, Comédia
Data e País: 01 de Agosto, 2016, EUA
Duração: 126 min.
Diretor: David Ayer
Escritores: David Ayer
Elenco Principal: Viola Davis, Joel Kinnaman, Will Smith, Margot Robbie, Jared Leto.
Slogan: Os Piores Heróis que Existem.
Sinopse: O governo dos Estados Unidos ordena o recrutamento dos piores criminosos para uma importante missão, que visa acabar com uma entidade misteriosa e aparentemente impossível de se derrotar. É justamente isso que o governo precisa, de bandidos que praticamente não têm nada a perder. Mas será que eles estão dispostos a arriscarem suas vidas em nome da lei?

Fui ao cinema assistir Esquadrão Suicida sem nenhuma expectativa, e acho que isso foi a melhor coisa que eu podia ter feito.

Nunca li um quadrinho sequer sobre nenhum dos personagens, então não conhecia a história deles. O único ali que eu conhecia um pouco sobre era o Joker (que mal aparece no filme haha), mas fiquei super a fim de pesquisar mais sobre os personagens.

Acho que poderiam ter aproveitado um pouco mais os personagens. Ficou claro para quem assistiu o filme que eles focaram BASTANTE na Harley Quinn, um pouco no Deadshot e quase nada no Joker.

Harley Quinn - Deadshot - Joker

No final do filme, calma… não vou contar haha, ficou claro também que Harley Quinn e Joker provavelmente terão um filme só para eles. Fiquei super ansiosa, porque AMEI a Margot Robbie como Harley Quinn. Não posso dizer o mesmo do Joker de Jared Leto. Ele mal apareceu e nos momentos em que esteve na tela, eu achei que ficou muito sem graça. (ninguém vai superar Heath Ledger).

Gostei também do Will Smith como Pistoleiro. Fazia tempo que não via um filme com ele (o último  foi Golpe Duplo, no qual ele contracena com Margot Robbie também!).

Sobre os outros personagens, gostei da maioria, porém os melhores foram o Will Smith e a Margot Robbie.

Quem eu não curti MESMO, foi a Cara Delevingne no papel da Magia. As partes em que ela aparece como June Moone, não ficaram perfeitas, mas são “passáveis”, porém quando a Magia entrava em cena, não pude deixar de compará-la mentalmente com a Samara do Chamado, a Magia sendo uma versão “gourmetizada” hahaha O fato é que Cara Delevingne não tem cacife para esse tipo de personagem.

Enchantress x Samara

A Magia era nada mais nada menos que a vilã (no meio de tantos “vilões” haha) principal do filme, e para tanto, deviam ter escolhido alguém com  mais capacidade.

Outro ponto: Viola Davis. Ela é tão boa em How to Get Away with Murder, mas aqui parece que não está a vontade ou com vontade.

O filme num geral foi muito bom, na minha humilde opinião… Não existe filme perfeito e gosto é relativo. O que é ótimo pra mim, pode não ser pro resto do mundo, mas no final o que conta é o que eu achei e como me senti durante e após o filme.

suicide-squad-personagens

Em alguns momentos do filme, achei que o fizeram muito bonitinho. “Temos que salvar o mundo!” “Vocês são minha família!”… São um bando de vilões… não tem porque querer regenerar ninguém. Todo mundo, ou a maioria sã pelo menos, sabe que o que eles fazem é errado, ninguém vai sair por aí se atirando em tanques de ácido “por amor” ou matando porque não consegue se controlar…

Um super ponto positivo do filme é a trilha sonora! Algumas músicas ficaram super da hora, como é o caso de Sucker for Pain, que é uma obra de arte haha que reúne Lil Wayne, Wiz Khalifa, Logic, Ty Dolla $ign, Imagine Dragons e X Ambassadors.

Ouça a Trilha Sonora:

O filme é bom, podia ser melhor? Claro, assim como tudo no mundo.

Eu ri bastante, principalmente nas cenas da Arlequina, e se você me perguntar se deve assistir no cinema ou esperar sair em Blu-Ray, eu digo para parar de besteira e comprar seu ingresso! 🙂

Gostaria de finalizar dando uma super dica!

Acesse o site Squad Yourself e crie o seu avatar do filme, (um dos meus haha) o meu é esse:

Suicide Squad Evil Ezi
 

A seguir, algumas das melhores frases do filme:

“Oh, I’m not gonna kill you… I’m just gonna hurt you really, really bad.” – Joker
“What was that?I should kill everyone and escape? Sorry, it’s the voices. Ahaha, I’m kidding! That’s not what they really said.” – Harley Quinn
“I don’t know what they told you, but I’m a hitman, I don’t save people!” – Deadshot
“In a world of monsters, this is the only way to protect the country.” – Amanda Waller

Então é isso, aguardo ansiosamente os próximos filmes! Adoro esses filmes mais engraçados, estilo DeadPool e Suicide Squad… acho que a Arlequina roubou o filme e por mim já podiam começar a filmar o filme dela! 😀

Beijos,

Ezi

Compartilhe!
  • Diego

    Acho que o motivo de ela ter roubado o filme é a DC fazer o próximo filme voltado à ela e ao Coringa. Acho que se sair uma versão estendida, ou com uma edição melhor, faça mais sentido as coisas.

    • ezimonteiro

      Pois é, estou ansiosa porque adorei a Arlequina! 🙂
      Eu acho que esse novo filme deve sair em 2018!