,

DekapColor – Antes e Depois!

O post desse final de quarta vai ser sobre o DekapColor. Estava olhando meus HDs aqui em casa e achei um documento com esse post…. Faz um tempo que ele estava escrito, afinal usei o produto em fevereiro haha, mas acho que vale a pena postar, vai que ajuda alguém, né?! 🙂

Quem nunca se arrependeu de ter feito algo no cabelo não sabe o que é quase sofrer um ataque cardíaco haha

Hoje em dia esse tipo de situação acontece mais frequentemente devido à grande diversidade de colorações, cortes e tratamentos existentes no mercado. Nem tudo que existe por aí é compatível com nossos cabelos, mas, posso apenas falar por mim, isso nunca me impediu de tentar coisas novas, hehe.

Nasci com os cabelos bem branquinhos e que foram aos poucos escurecendo. Atualmente a cor natural do meu cabelo é um loiro escuro, porém faço mechas há muitos anos e ele está bem claro.

O tempo passa e um dia não sei como nem porquê, a ideia de ser ruiva surgiu na minha mente.

Deixei a ideia lá, quietinha, esperando que ela fosse embora, afinal eu havia lutado tanto por um cabelo loiro bonito e saudável que seria um ultraje pintá-lo assim tão de repente (lê-se “10 anos depois de começar a fazer mechas”).

Mas não deu certo. Em dezembro de 2014 eu encuquei que tinha que ser ruiva, fui no salão e desafiei minha cabelereira a me deixar ruiva e linda! (coitada) Enfim, 2 horas depois estava pronta e…. ruiva é claro. Saí de lá meio assustada, pois a mudança fora drástica, mas estava gostando da cor.

Vamos lá…humilhação:

Humilhação

Passadas duas semanas, estava loira novamente. Aguentei no total 28 dias e voltei lá. Mais 2 horas e novamente ruiva eu estava. Meu amor pelo ruivo durou 45 dias, duas idas ao salão de beleza e R$340. Nada fazia a cor fixar. Ou vai ver o loiro estava me querendo de volta.

Sabe aquele ditado “Se você ama alguém, deixe-o livre para voar. Se voltar, é seu. Se não voltar é porque nunca te pertenceu”? Pois é, acho que o loiro falou isso para mim. Hehe

Fico feliz que a tecnologia tenha feito parceria com o mundo da beleza, pois hoje existem formas de consertar as besteiras que fazemos.

Bom, dia 06 de fevereiro saí em busca do tão famoso DekapColor. Paguei, com muita dor no coração, R$ 60,00 pela embalagem de 400ml e depois de duas horas, recebi o produto em casa (na verdade minha mãe que recebeu hehe).

Acontece que eu nunca tenho sorte quando testo algo novo. Então decidi que iria utilizar o produto no sábado, como se fosse adiantar alguma coisa. Mas, o tédio falou mais alto e eu decidi que a hora havia chegado.

Peguei um potinho, um pincel, um par de luvas e fui para o banheiro. Nem li as instruções, afinal havia visto 6 PÁGINAS de vídeos no Youtube sobre como utilizar o produto. Logo pensei: “melhor fazer apenas uma mecha, vai que eu não gosto de como fica”, acho que finalmente tomei juízo.

Misturei um pouquinho de cada parte e apliquei em duas mechas da parte de trás do meu cabelo e esperei 30 minutos. Parecia que eu estava em um show de mágica. O que aconteceu depois que eu lavei e sequei meu cabelo foi um milagre!!!!

Como eu sou como São Tomé e só acredito vendo, segue uma imagem do milagre em questão:

Prova 1

Sim, temos que levar em conta que são duas fotos com luzes diferentes, mas é notável a diferença, não é? Depois desse momento divino, pensei: “ah, vou fazer o resto amanhã….”, mas não adiantou, estava curiosa demais para saber como iria ficar o meu cabelo depois do uso do DekapColor nele inteiro.

Então parti para uma aventura. E agora vou falar um pouco do produto e de como utilizá-lo para depois mostrar como ficou no meu cabelo:

O que você precisa saber sobre o DekapColor System

O que é? O DEKAPCOLOR é um removedor de coloraçãoAtenção: Não se trata de um descolorante!

Se não é descolorante, como funciona? Só Deus e os criadores do produto sabem.

Meu cabelo é virgem, posso usar? Poder pode, mas não vai funcionar nada, afinal de contas é um remover de coloração, não de virgindade.

Quem pode usar o Dekapcolor? Todo mundo que tiver cabelos coloridos e que estiver insatisfeito com a cor, independente de fazer uso de alisamento, progressivas e permanentes.

Alguém não pode? Sim, se você faz uso de hennê, tinturas progressivas, cosméticos a base de henna e/ou sais metálicos, Dekapcolor pode não fazer efeito no seu cabelo, isso é o que a fabricante do produto disse. Além disso, não é aconselhável o uso do produto por gestantes e menores de 16 anos.

Como vai ficar meu cabelo depois de usar o Dekap? Isso só vai dar pra saber depois de usar. Mas eu te digo uma coisa, vai ficar meio desbotado, mas não vai chegar a cor natural do seu cabelo pois quando você pintou, o produto utilizado tinha água oxigenada, e a ox (como é popularmente chamada) muda a pigmentação natural dos cabelos.

O que devo fazer depois de usar Dekapcolor? Uma hidratação! Sério, meu cabelo ficou bastante ressecado 🙁 . Claro que isso não é via de regra, afinal, para muitas pessoas o cabelo até mesmo ficou sedoso. Mas eu acho meio difícil, hein? A maioria das pessoas que usam o Dekap, acabam por pintar os cabelos de novo, o que é até aconselhável, afinal de contas vai saber como o cabelo vai ficar e se você vai aguentar um cabelo “cor de burro quando foge”.

O que vem dentro da embalagem? Um folheto explicativo, um medidor, o passo 1 e o passo 2, e só! Poxa, fiquei meio decepcionada por não vir um par de luvas e uma máscara! O passo 1 cheira muito mal! Sério!!!

Precisa de mais alguma coisa? Sim, um pote, um pincel, luvas e pente se achar necessário.

Como preparar o DekapColor? É extremamente importante que se usem partes iguais dos produtos dos dois tubos. Para isso comece colocando o conteúdo do passo 1 no medidor, ex.: 20ml, eu fiz em um segundo pote, para isso despejei o conteúdo do medidor num daqueles potes de misturar tinta mesmo. Depois coloque mais 20ml só que do passo 2, novamente coloque no pote junto com o passo 1. Misture e sirva, Hahaha. Dizem na embalagem para não aplicar diretamente na raiz. Eu apliquei mesmo assim, por conta e risco, felizmente não deu nada errado.

NÃO misture mais nada nessa mistura. Passe o lance no cabelo seco, pode ser como se fosse tinta ou na mãozona mesmo. No final da aplicação, o cabelo tem que estar bem úmido para garantir que você não tenha surpresas indesejadas.

Deixe o produto agindo no cabelo por 30 minutos. Não é aconselhável mais que isso. Vamos respeitar o tempo, ok?

Caso você ache necessário, pode aplicar novamente mais uma vez, porém seu cabelo precisa estar seco, então, lave com shampoo e condicionador e depois seque o cabelo.

Não ultrapasse o limite de aplicações diárias, que é de duas vezes por dia. Você pode repetir o processo em uma semana da mesma forma. Recapitulando, o máximo de aplicações por semana é duas.

Fiquei bem feliz com o resultado do teste de  mechas que eu mostrei no início do post, mas não tão feliz com o resultado final. Como a intenção é voltar para o loiro, estou esperando um pouco para ir ao salão fazer umas mechas para começar a abrir o tom que está..

Antes e depois do uso do DekapColor em todo cabelo:

ANTES – (peço perdão pelo desalinhamento das minhas sobrancelhas hahaha)

Prova 2

DEPOIS

Prova 3

Bom, não ter gostado do tom que ficou não significa não aprovar o produto! Com certeza vai ser mais fácil voltar a um loiro mais claro a partir desse cabelo do que do anterior. Então, por essas e outras eu super aprovo o produto!!!

Na minha humilde avaliação, o produto receberia 4 estrelas!

Estou sendo generosa porque o produto realmente removeu uma boa camada de coloração do meu cabelo, porém o cheiro é ruim DEMAIS, tipo cheiro de esgoto, e se eu estivesse levando em conta o estado que meu cabelo ficou depois da aplicação do DekapColor, daria apenas três estrelas.

Acabei indo cortar meu cabelo para me livrar das pontas super ressecadas. Mas ok… cabelo cresce.

No geral usaria o produto de novo, mas para evitar um cabelo espigado vou sossegar o facho assim que consertar a cor no salão.

Então é isso, diga-me você já fez algo no cabelo de qual se arrependeu amargamente? Já fez uso do Dekapcolor? Se sim me diga e se tiver fotos de antes e depois me mande, aí eu crio um post com o resultado obtido por vocês 🙂

Grande beijoooooooo, Ezi

Compartilhe!
  • Nossa nem sabia que existia um produto que removesse a cor tingida do cabelo, adorei. Eu gostei do teu tom de ruiva, pena que não durou :/

    http://bolichodaguria.blogspot.com.br/

    • ezimonteiro

      Oi Monique!! 🙂
      Pois é… esse produtinho é uma mão na roda! Maravilhoso, mas dá uma boa estragada no cabelo 🙁
      Também curti meu ruivo, mas tava difícil de manter…e caro!
      Beijos

  • Nossa, esse produto parece ser bom mesmo heiin, tirou a tintura quase 100%. :O
    Mesmo que eu não esteja precisando (por enquanto), eu li todo o post e o passo-a-passo vai que um dia eu faço uma cagada e pinto o cabelo de uma cor que não dê muito certo rsrsrs, aí já saberei o que fazer.

    Ezi, indiquei seu blog na tag “Complete a frase” e o post já foi liberado, aqui o link para conferir http://penultimoandar.com.br/tag-complete-a-frase/.

    Beijos!

    • ezimonteiro

      Oi Raffa! 🙂
      Sim, muito bom… tenho um pouco do produto ainda, mas agora estou só fazendo luzes hehe….
      Hahaha, quem nunca né?! Agora eu me acalmei, mas teve uma época que mudava a cor do cabelo quase todo mês…
      Obrigada…. vou responder e te aviso!
      Beijão!