Big Ben não irá tocar por 4 anos

Esse post é pra você que vai viajar… mais precisamente para Londres.

Todo mundo sabe que Londres é uma cidade linda… é a terra da Rainha Elizabeth,  é lá que Kate Midleton foi de plebéia à princesa num passe de mágica, é lá que bem ao lado da ponte Westminster fica o velho amigo Big Ben!

Para quem chegou na terra faz pouco, o Big Ben basicamente é um sino que fica no Palácio de Westminster, onde funciona o Parlamento Inglês.

Hoje, além de sino, o Big Ben é um monumento histórico onde todo santo turista que visita Londres PRECISA tirar uma fotinho:

Acontece que o Big Ben não irá tocar pelos próximos QUATRO ANOS. Ou seja, quem ouviu ouviu, quem não ouviu só vai ouvir em 2021!

O dia escolhido para Big Ben se aposentar por um tempo é dia 21 de Agosto. A partir do meio-dia, o Big Ben não irá mais tocar de hora em hora como normalmente.

Mas porque, Deus? Porque?

Para fazer uma obra de renovação.

Segundo uma breve pesquisa que fiz, a Torre Elizabeth, onde o sino fica, sofreu com o tempo uma leve inclinação que até então não traria prejuízos para a torre. Estima-se que a torre onde fica o Big Ben levaria milhares de anos para chegar a uma inclinação como a da Torre de Pisa, na Itália.

Porém em 2012 uma comissão especial começou a estudar essa possível restauração. 2017 chegou e com ele a decisão de restaurar não somente a Torre Elizabeth, como também toda a estrutura do Palácio de Westminster!

Imagine só que o sino foi construído em 1858… isso quer dizer que esse ano em 2017 ele fez 159 anos! Então, claramente ele precisa de um tempinho só para ele, onde ele será bem cuidado para que daqui um tempo ele possa voltar a tocar de forma segura! 🙂

Como sabem, além de sino, a Torre Elizabeth também tem um relógio, este continuará marcando o tempo silenciosamente. (Amém, já conseguiram dormir com o barulho do tic… tac… tic… tac? É dose)

Entretanto, o Big Ben tocará em momentos especiais como a passagem do ano, então uma grande dica é se você quiser MUITO vê-lo e escutá-lo, viaje para Londres na virada do ano! 🙂

Se bem que pensando beeeeeemm… pode ser que seja um outro sino se passando pelo Big Ben! Farsante! 😛

Então é isso… nosso amigão vai tirar 4 anos sabáticos! Haha, ainda bem que eu visitei esse ano… quem sabe em 2021 eu volte lá para prestigiá-lo 🙂

Um beijo,

Ezi

 

Compartilhe!

Veja também