,

16 METAS – Blog/Canal/Pessoal – PARA 2016

Dá para acreditar que já passaram (quase) 6 dias do ano?! Pode parecer pouco, mas estamos quase na metade do mês de Janeiro. #Medo

E como diz o ditado, tempo é dinheiro. E eu não quero perder nem um, nem outro haha.

Nunca fui de criar metas e tal para mim, mas estou chegando num ponto da minha vida que se não cuidar, o tempo passa, rápido diga-se de passagem… e quando o tempo passa, ele não volta!

2015 foi um ano que passou MUITO rápido e no geral não foi um ano muito bom para mim. Poderia ter me organizado melhor e feito mais, mas ainda bem que 2016 chegou para que eu possa corrigir os erros do passado.

Então, com isso em mente, decidi criar 16 metas para mim, o blog, e o canal!

Você não sabia que eu tenho um canal no YouTube?! Corre lá! 🙂

Vamos lá então que eu adoro escrever hahaha.

planejar

1. Organizar e seguir meu calendário editorial

Eu sou uma pessoa altamente desorganizada! Deixo muita coisa para depois, e o depois nem sempre vem. Mas isso vai mudar!

Há um tempo atrás, baixei o calendário disponibilizado pela Loma do Sernaiotto (link para o calendário), preenchi grande parte, mas acabei não seguindo ele. É bem clean, mas elegante e possui diversas abas que ajudam na administração do blog! Você tem a opção de pagar pelo planner com um Tweet, mas fique atento que essa opção é temporária!

Além do planner da Loma, tem também o planner fofíssimo da Mandy do Vintezanos. É lindo demais, todos em rosa e verde agua clarinho. Já baixei esse também e irei imprimir e deixar junto ao meu computador. ♥♥♥

2. Postar pelo menos 3 vezes por semana

Geralmente eu crio os meus posts quando tenho alguma idéia. Não sou de anotá-las e como quase sempre estou no computador, basta ter uma idéia que já começo a criar o post. Sei que isso é um tanto perigoso por causa do famoso writer’s block, que é quando você sofre com a falta de inspiração/criatividade.

Por isso, linkando com a meta anterior, com a organização através de um calendário editorial, estarei apta a postar mais vezes.

3. Manter um banco de posts prontos

Novamente fazendo link com a primeira meta, quero manter um banco de posts prontos para caso o tal do writer’s block aconteça para mim. Fico muito empolgada com os posts depois de pronto e acabo sempre publicando, mas vou fazer o possível para adiantar alguns posts e postá-los apenas nas datas certas.

4. Fazer série de postagens sobre a língua inglesa

Se tem algo que eu amo muito é falar Inglês! Já fiz curso, onde aprendi a base, e depois tive a oportunidade de morar nos Estados Unidos por 1 ano, e nesse ano meu Inglês deu um salto gigantesco! Haha. Quero unir o útil ao agradável e passar adiante meu conhecimento.

Além dos posts, quero tambem fazer vídeos em Inglês. Já tenho em mente uma série de vídeos rápidos e essa série toda vai ser em Inglês ♥♥♥

5. Interagir de forma eficiente nas redes sociais. (Facebook, Instagram, Pinterest)

Quero me dedicar mais às redes sociais, a fim de conquistar mais leitores e amigos! 🙂
Para isso, irei me organizar para postar diariamente conteúdos interessantes.

6. Me dedicar mais ao canal no Youtube, postando pelo menos 1 vídeo por semana

Adoro o YouTube.

Antes de criar blog/canal, ficava horas olhando todos os tipos de vídeos possíveis. Por exemplo, um dia estava olhando uns vídeos de compras e ia clicando nos vídeos recomendados. Lembro que fiquei horas fazendo isso, e no final tinha visto vídeos de compras, gatos e partos. E olha que nem mãe eu sou! (a não ser que conte o Zed, mas filhocão).

Agora que tenho meu canal, quero me dedicar mais ao YouTube e postar vídeos diferentes dos que a gente encontra por lá. A partir de fevereiro, vocês vão ser capazes de ver grandes mudanças no meu canal, por isso eu sugiro que se inscrevam nele ♥♥♥

Não custa nada 🙂 Clique aqui!

7. Gravar collabs

Collabs são vídeos de colaboração entre Youtubers. E é isso que quero. Colaborar com gente que pensa como eu! ♥♥♥

Claro que sei que isso não vai acontecer do dia para a noite, mas quero trabalhar no meu canal, para que, quem sabe, possa fazer isso ainda em 2016. Uma coisa leva a outra sempre!

8. Conquistar 2 mil inscritos no Youtube

Pode parecer pouco para você, mas 2 mil pessoas…são 2 mil pessoas.

Sei que pode demorar, mas vou fazer o possível para bater essa meta até o final do ano.

Através da minha dedicação sei que é possível!

9. Fazer curso de edição de vídeos pelo Adobe Premiere e After Effects

Eu sou a louca de tudo! Quando quero algo, quero para ontem. E preciso aprimorar minhas habilidades de produção e edição de vídeos.

A cada dia que passa, eu aprendo uma coisinha diferente, mas sinto que preciso me dedicar mais a essa arte.

Tem um Youtuber bem bacana que ministra cursos pela MX Cursos. O cara manja dos paranauês! As edições dele são demais. O nome dele é Héber Simeoni e sente só a lista de cursos dele.

Na MX Cursos tem outros professores também, quero ver se faço pelo menos um curso de Premiere e um de After Effects.

10. Aprender e por em prática técnicas de SEO

É extremamente importante ter noções de SEO sendo uma blogueira/blogueiro. E quero aprender e por em prática técnicas para que meu blog possa ser encontrado de forma mais fácil.

 

11. Fazer curso de fotografia e Aprender a utilizar minha câmera melhor

Vou ser sincera, adoro tirar fotos, mas não tenho muita paciência haha. Há umas duas semanas li bastante sobre fotografia, mas quero aprender mais sobre como utilizar todas as funções da minha câmera e quem sabe até comprar uma melhor! 😀

12. Me manter atualizada com o que acontece no mundo dos blogs

É importante também estar a par do que acontece com os blogs e plataformas. Sinto que eu sempre sou a ultima a ficar sabendo de algo haha, e quero ficar sabendo mais cedo para poder me beneficiar 🙂

13. Viajar mais

Simples. AMO viajar. Tive a oportunidade de viajar bastante já, mas tem muito lugar legal no mundo e quero poder visitá-los. Se tudo der certo, mais para o final do ano coloco em prática um projeto que ainda não posso contar. Se der, vai ser DEMAIS!

Falando nisso, ja leu meu TOP 5 destinos para viajar nas férias de verão? Não? Então não perca mais tempo e leia agora!

14. Cuidar mais da minha saúde

Se tem algo que eu preciso muito fazer para que possa correr atrás das outras metas, esse algo é cuidar de mim.

Preciso fazer um check-up geral, ir a um oftalmologista porque as vezes minha vista fica embaçada, ir a um dermatologista dar uma olhada numas pintas suspeitas, entre outros médicos. Vou tentar marcar todas as consultas para janeiro.

E claro, perder uns kilinhos hahaha, não faria mal algum.

15. Ver todas as séries do mundo 😛

ADORO filmes e séries de TV. E quero aproveitar meu tempo livre vendo as que mais gosto e descobrindo outras também.

Minha série de comédia favorita é Friends. Minha série sobre drama teen é Dawson’s Creek, mas tem Pretty Little Liars também haha. Bom, melhor fazer um post sobre as séries, visto que vejo várias e que não quero ser injusta com nenhuma. Hahah.

16. Não me importar com o que a maioria das pessoas dizem

E uma das mais importantes metas é não ligar para o que as pessoas dizem.

Sempre vai ter um “esperto”, que acha que sabe tudo, que tem maldade no coração, e que tem tempo livre demais. Isso é fato. Então o jeito é não dar bola, porque isso só machuca e o objetivo da minha vida é ser feliz. Não vou deixar um qualquer me fazer infeliz!

Então é isso, fiquem ligados no blog e no canal para acompanhar como estou me saindo e não deixem de comentar o que vocês acharam das minhas metas e também quais são as de vocês.

Eu vou adorar ficar sabendo!

Um grande beijo,

Ezi

Share