10 Cloverfield Lane – Monstros se revelam de varias formas

Nota IMDB: 7.5/10
Título Original: 10 Cloverfield Lane
Título Traduzido: Rua Cloverfield, 10
Gênero: Drama, Horror, Mistério
Data e País: 11 de Março, EUA
Duração: 123 min.
Diretor: Dan Trachtenberg
Escritores: Josh Campbell, Matthew Stuecken, Damien Chazelle
Elenco Principal: John Goodman, Mary Elizabeth Winstead, John Gallagher Jr.
Slogan: Monstros se revelam de varias formas.
Sinopse: Michelle (Mary Elizabeth) sofre um acidente de carro e acorda presa em uma espécie de porão. Logo, descobre que fora salva por Howard (John Goodman), que diz ter visto seu acidente e que a salvou também de um ataque químico, que acabou com a vida na terra. Howard diz a Michelle que seu bunker é o unico lugar onde eles podem ficar protegidos até que eventualmente possam retornar  a superfície.

Além dos dois, há também mais um morador no bunker, Emmett (John Gallagher Jr). Emmett se apresenta a Michelle como alguém que Howard contratou para ajudá-lo a construir o bunker e que pediu a Howard que lhe desse abrigo.

Michelle desconfia das intenções de Howard e parte em busca de uma forma de escapar.

ATENÇÃO: este post pode conter spoilers*!

*Spoilers: revelações do enredo de obras como filmes e livros.
Howard and Michelle

Confesso que me surpreendi com 10 Cloverfield Lane. Não sabia nada sobre o filme, não havia nem visto o trailer antes do filme (aliás, parece que isso é recorrente, não estou ligando muito para trailers ultimamente). Para não dizer que nunca tinha ouvido falar do filme, meu namorado me mandou o link do filme no site IMDB, mas apenas fui ver a pontuação e nem li a sinopse, que por sinal não diz muita coisa também haha.

Gostei muito dos mistérios apresentados no filme. Com o passar do filme, fiquei muito curiosa com o que Michelle iria encontrar do lado de fora do bunker, caso a mesma fosse capaz de escapar.

Além disso, o filme realmente mexeu com a minha mente, não sabia se Howard era um lunático ou se o que ele dizia realmente era verdade.

John Goodman as Henry; Mary Elizabeth Winstead as Michelle; and John Gallagher Jr. in 10 CLOVERFIELD LANE; by Paramount

Eu, no lugar da Michelle, provavelmente teria aceitado que o mundo acabou e já que estaria morando com o Howard, com roupa lavada, cama e comida, acho ate que daria graças a Deus hahaha.

O clima de tensão que comentei permanece do início ao fim do filme, quando somos apresentados ao que realmente esta do lado de fora.

Tenho que dizer que ODIEI o final do filme. Eu não gosto mesmo de filmes com aliens e tal. Talvez seja por isso que não gosto de Alien, Prometheus, e tal… no máximo ET haha.

Ate o momento que a Michelle saiu do bunker, eu tinha amado o filme. Minha nota era 10. Mas aí, ela saiu e surgiu uma criatura do inferno e ela em 3 minutos conseguiu matar o troço…. ate parece que se fosse de verdade ela teria conseguido de forma tão rápida…ate parece que se fosse de verdade ela teria conseguido.

O final do filme da a entender que terá continuação. Se realmente vai ter, ninguém sabe ainda, o que eu sei é que dificilmente eu assistiria.

Outro ponto que devo comentar é que o filme brinca com o que chama de monstro, dando a entender muitas vezes que o monstro esta dentro do bunker e não do lado de fora.

Acho que a lei  é assistir esse filme sem nenhum tipo de expectativa, por mais difícil que possa ser. O filme não  é completamente ruim,  é um bom filme, com um final não tão bom assim na minha opinião hehehe.

Frases do Filme:

Howard: “Loucura é construir uma arca depois que o dilúvio já começou.”

Howard: “Meu objetivo na vida era estar preparado – e eu estava.”

Howard: “As pessoas são criaturas estranhas. Você não pode sempre convence-los que segurança esta no seu melhor interesse .”

Howard: “Você precisa comer, você precisa dormir, e você precisa começar a mostrar um pouco mais de gratidão por aqui!”

E você, já assistiu Rua Cloverfield, 10? Se sim, me diz nos comentários o que achou do filme! Se ainda não, corre lá para ver e depois volta aqui para me dizer o que achou 😉

Um grande beijo, Ezi

Compartilhe!